.

.
.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dérbi: Antime recebe Agrupamento Santa Cristina

Texto: João Carlos Lopes 

Nos dérbis há outra alma 

A 18.ª Jornada da 1.ª Divisão Distrital da AF de Braga reserva-nos um dérbi concelhio entre as formações do Operário de Antime e o Agrupamento de Santa Cristina, num confronto que apesar das classificações antagónicas gera sempre alguma apreensão, sobretudo para os antimenses que não querem perder para prosseguir os seus objectivos dos lugares cimeiros. 

Apesar de serem do mesmo Concelho, estas duas equipas só se defrontaram oficialmente três vezes. Duas delas na época 2009/2010 na 2.ª Divisão Distrital. Nessa época, o Antime venceu em casa por 2-0 e empatou no Planalto de Santa Cristina sem golos, tendo os antimenses subido de divisão. 

Na presente temporada, no jogo da 1.ª volta, ainda na 3.ª jornada, o Agrupamento impôs um empate ao Antime a uma bola no seu terreno, com os pupilos de Marcelo Fernandes (Agrupamento) a marcarem aos 34 minutos por Batata e os de Francisco Castro (Antime) a igualarem aos 80, por Paulão. 

O eventual favoristimo, dada a diferença de recursos, em quase todos os níveis pende para o lado do Antime, que joga no seu terreno, um campo sintético, de boas dimensões ao invés daquele onde joga e treina o Agrupamento que é pelado e pequeno. No entanto, nos dérbis não costuma haver favoritos e apesar do Antime ser 4.º com 30 pontos e o Agrupamento 14.º, com 14, caso contasse para o totobola a tripla era gasta neste jogo. Isto porque, nos dérbis, os jogadores têm um espírito de competição diferente. Não quer dizer que não queiram ganhar nos outros jogos, mas nestes querem mais de certeza. 

Sem comentários: