.

.
.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AD Fafe Natação: a um passo do sucesso!


Texto e foto: ADF Natação 

Nadadores fafenses iluminaram 
os Campeonatos Regionais de Infantis 

Nos dias 23 e 24 de Fevereiro os jovens Infantis da Associação Desportiva de Fafe (ADF) deslocaram-se a Paços de Ferreira para competir em mais uma edição dos Campeonatos Regionais de Infantis, organizados pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP). Este evento contou com a presença de 232 nadadores, em representação de 21 clubes desta região, entre os quais os jovens fafenses, orientados pelo treinador Rui Ribeiro. A ADF obteve 2 medalhas, 17 recordes pessoais, um mínimo para os Campeonatos Nacionais de Infantis e 14 mínimos para o Campeonato Zonal de Infantis, as competições mais importantes do país para este escalão, confirmando mais uma vez a presença da ADF entre os melhores. 

Natália Cunha foi a primeira nadadora fafense a apurar-se para os Campeonatos Nacionais de Infantis, que se realizarão em Julho, com um bom tempo nos 200m Costas, que lhe permitiu ainda lutar pelas medalhas e alcançar o 3º lugar. Além desta prova, alcançou mais 3 mínimos para o Campeonato Zonal de Infantis. Beatriz Oliveira esteve em destaque nestes campeonatos, ao obter mínimos para o Campeonato Zonal de Infantis em todas as suas provas, uma medalha de 3º lugar nos 200m Mariposa e 3 classificações entre os 8 melhores. Francisca Carvalho obteve mais um mínimo para o Campeonato Zonal de Infantis, nos 200m Estilos, e melhorou o seu tempo nos 400m Livres. Estas 3 nadadoras (com percentagem de assiduidade nos 125 treinos realizados esta época entre os 95% e os 98%) irão representar a ADF no Campeonato Zonal de Infantis, entre 15 e 17 de Março, participando em 13 provas. Simão Ferreira aproximou-se dos melhores, em reflexo do empenho demonstrado nos treinos e da sua atitude competitiva, e ficou mais perto dos mínimos para os campeonatos mais importantes da época, nos 200m Bruços, obtendo ainda 4 recordes pessoais em 5 provas. Joel Magalhães obteve 3 recordes pessoais nas suas provas, enquanto Beatriz Lopes obteve 2, cumprindo os objetivos traçados para estes campeonatos. 

Os infantis da ADF preparam-se agora para o Campeonato Zonal de Infantis, com a consciência que o empenho e a concentração durante os treinos compensam e levam à obtenção de bons resultados.

Sem comentários: