.

.
.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Taça AF Braga: Arões SC, 3 - Pevidém SC, 2


Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva 

Fafenses nos quartos a pensar nas meias 

- Pevidém vendeu cara a derrota
.
O Arões recebeu a formação do Pevidém e venceu por 3-2, resultado que coloca a turma de Miguel Paredes nos ‘quartos’ da Taça AF Braga. Numa primeira parte totalmente dominada pelos fafenses, o intervalo chegou com 2-
0 no marcador, mas na etapa complementar foi preciso saber sofrer em alguns momentos para carimbar a vitória e o apuramento.

O primeiro golo surgiu logo aos 5 minutos. Após um canto de Bruno Cunha, insistência na área com Ivo a desviar na pequena área para o 1-0.

Melhor no jogo, o Arões não se acomodou com o golo e dominava a partida, perante o primeiro classificado da Série A da 1ª Divisão.

Aos 20’, num livre favorável ao Arões, Ricardo Costa fez o 2-0, num remate a 25/30 metros da baliza, de dentro para fora, com o guardião do Pevidém a ficar um pouco mal pois a bola entrou quase a meio da baliza.

Os visitantes só deram um ar da sua graça aos 27’, com Miro a cabecear ao poste, após um canto. O intervalo chegava com uma vantagem justa do Arões, que jogou bem, foi eficaz e não permitiu grandes investidas do adversário.

Os primeiros minutos da segunda parte mostraram mais equilíbrio dentro das quatro linhas e o Pevidém chegou mesmo ao 2-1, pelo ex-Arões, Hélder Silva, que num remate de pé esquerdo pouco ortodoxo, acabou por surpreender Paulo Jorge que não evitou o golo.

O Arões não tremeu com o golo sofrido mas não conseguia chegar próximo da baliza adversária. Só aos 69 minutos, o Arões teve duas boas ocasiões para marcar, por Brinca e por Bruno Cunha.

Mas o 3-1 surgiu pouco depois, aos 73’, por Gijo, num remate colocado de fora da área, ao canto da baliza, sem hipóteses para André. Um grande golo do nº10 aronense que tinha entrado minutos antes em jogo.

A equipa de Miguel Paredes controlou a vantagem até final, mas não se livrou de um susto aos 90 minutos, quando Canudo, solto na área após um passe vindo do meio, fez o 3-2. Mas nos descontos o Arões soube gerir e controlar a posse de bola, garantindo desta forma a justa e merecida passagem à próxima fase da Taça. 

Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para a Formação e Juventude de Arões,  em Arões São Romão.

Árbitro: Ricardo Ferreira, auxiliado por João Viana e João Fernandes.

ARÕES SC: Paulo Jorge, Tiago Costa (Vítor Beijinhos, 75’), Ricardo Costa, Zezinho, João, Fernandes, Bruno Cunha (cap.), Ismael (Brinca, 59’), André (Gijo, 59’), Ângelo e Ivo. Treinador: Miguel Paredes

PEVIDÉM SC: André, Diogo, Miro, Paulo, Miguelito, Rafinha, Faria, Pedrinho (cap.), Paiva (Terinho, 71’), Salgado (Peixoto, 71’) e Hélder Silva (Canudo, 86’). Treinador: João Coelho.

Disciplina – cartões amarelos: Miro, 25’, Fernandes, 49’, Miguelito, 51’, Pedrinho, 52’, Ismael, 53’, Diogo, 57’, Rafinha, 63’, Tiago Costa, 73’, Ângelo, 79’, Bruno Cunha, 79’, Paulo, 80’ e Zezinho, 83’.

Marcador: Ivo, 5’, Ricardo Costa, 20’, Hélder Silva, 55’, Gijo, 73’ e Canudo, 90’.
.

Sem comentários: