.

.
.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

1.ª Div. Braga: GD Silvares, 2 - Mota FC, 0 (Continuar a acreditar)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Tiro de Mike e velocidade de Coelho 

O GD Silvares recebeu o Mota FC a quem venceu por 2-0, em jogo da 16.ª Jornada da Série D da 1.ª Divisão da AF Braga.   

O Silvares teve um inicio prometedor e podia ter inaugurado o marcador aos 5' quando num livre a 40 metros da baliza, Raul tocou ao lado para Mike rematar forte e obrigar o guarda-redes redes a defesa para canto.

O Silvares prosseguiu a sua supremacia na partida e aos 11', Samu, triangulou com Mike, para depois entrar na área e, apesar do remate sair fraco ainda obrigou o guarda-redes redes a uma boa defesa.

A equipa de Basto respondeu aos 29' de bola parada. Livre à entrada área a favor do Mota, com a bola a sair muito bem colocada e a obrigar Rik a fazer a defesa da tarde ao desviar para canto.

Voltou o Silvares à carga e aos 36,  Soko cruzou para a zona de finalização e Vitamina não emendou por uma nesga, chegando o intervalo com o marcador inalterado. 

Na segunda parte, o Silvares continuou a perseguir o golo e aos 64', beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola dentro da área de um jogador do Mota, que Mike se encarregou de converter em golo e fazer o 1-0. O mesmo jogador rematou cruzado aos 73', com a bola a sair junto ao poste. 

A formação orientada por Philipe Cunha voltou a beneficiar de uma grande penalidade aos 79', sofrida por Moura quando tentava cabecear, mas desta vez Mike falhou ao atirar ao lado a rasar o poste.

O Silvares não desarmava e aos 83', Coelho embalou na direita, entrou na área e rematou de pé esquerdo à figura.

A um minuto dos noventa o Mota conquistou quatro cantos consecutivos que causaram alguma aflição na área do Silvares. 

Já no terceiro minuto de compensação, Coelho voltou a embalar, para se isolars e fazer o 2-0.

No final PH salientou, "vitória mais que justa da nossa equipa, pois fomos ao longo do jogo a equipa mais forte, tivemos mais bola, mais oportunidades e continuamos na luta. Vamos pensar jogo a jogo, ainda estamos no inicio da segunda volta e ainda há muito ponto em disputa".

Sem comentários: