.

.
.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Div. Honra Braga: ACD Pica, 1 - CD Ponte, 0 (Mantém-se na luta)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Jardim aguentou a chuva e o vento 

Num tarde complicada para a pratica do futebol devido à chuva e vento muito forte a ACD Pica recebeu e bateu o CD Ponte por uma bola a zero, comum golo de André Jardim marcado ainda nos primeiros cinco minutos. 

A Pica entrou bem na partida e acabou por marcar na primeira oportunidade que criou. Jogada desenvolvida pelo lado direito com Miguel Soares a ir à linha e a cruzar para André Jardim encher o pé e de primeira, sem deixar cair, fazer um belo golo. 

Os fafenses podiam ter chegado ao 2-0 pouco depois num lance em que André Jardim serviu China e este a não conseguir aproveitar uma boa oportunidade. 

Até ao intervalo a Pica criou mais algumas situações e esteve mais perto do segundo golo que o Ponte do empate.

Na segunda parte foi o Ponte a entrar melhor e a dividir a primeira meia hora tentando chegar ao empate. 

A pica criou mais algumas situações e Feirinha, por duas vezes e Rui Abreu podiam ter ampliado a vantagem. No último quarto de hora a Pica voltou a controlar o jogo mas nada se alterou.  

Sobre os noventa minutos Pedro Mota lesionou-se e chegou-se a suspeitar que tinha partido uma perna mas depois as dores aliviaram e o jogador adiou a ida ao hospital o que poderá fazer ainda hoje. 

O árbitro concedeu quatro minutos de compensação e no último apareceu um jogador do Ponte isolado e a rematar para a baliza mas Carlos fez uma grande defesa e cedeu canto. 

A Pica venceu esta partida de forma clara e mantêm-se na corrida pelos lugares da frente.  
 

Sem comentários: