Vitória que fugia há muito
O Fafe recebeu e venceu o SC Freamunde por 2-0, em jogo da 8.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão.
A equipa orientada por Nuno Guimarães encarou o jogo da mesma maneira todos os outros, determinada a vencer e a conseguir a vitória que escapava à alguns jogos.
Foi colocada em campo muita intensidade na disputa das bolas, e defensivamente bem organizados, os fafenses não conseguiram finalizar os lances que criaram na primeira parte através Diego, Rafa Xavi e Teixeira, pelo que o intervalo chegou com o 0-0 a manter-se no marcador.
Na segunda parte, o Freamunde entrou com vontade de contrariar a superioridade e acabou por ter uma boa oportunidade com a bola a embater no poste.
Não marcaram os capões nas marcou o Fafe. Drulo após entrar, acabou mesmo por abrir o marcador, aos 73’, após lançamento lateral, em que Miguelito lançou para Xavi que devolveu o cruzamento, depois Diego foi à disputa da bola e esta sobrou para Drulo que na cara do guarda-redes atirou para o fundo da baliza.
Depois de sofrer, o Freamunde apostou no jogo direto mas a defesa fafense esteve sempre concentrada e resolveu com facilidade. Aos 79’, Drulo pressionou o defensor, a bola sobrou para Diego que após remate cruzado resolveu o jogo ao marcar o 2-0.
Para o treinador fafense, Nuno Guimarães, "esta é uma vitória que à muito fugia pela falta de eficácia noutros encontros, nunca nenhum adversário até agora foi superior à nossa equipa e a nossa falta de eficácia custou-nos demasiados pontos. Mas nunca perdemos a confiança em nós e no trabalho que estamos a desenvolver. Mais uma vez, reforço que é um campeonato muito competitivo em que as equipas pontualmente estão próximas, e a cada jornada há alterações na tabela classificativa. Somos um grupo com ambição e demos uma boa resposta em nossa casa contra um adversário de muita qualidade, que estava em primeiro”.
Sem comentários:
Enviar um comentário