.

.
.

sábado, 21 de outubro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 0 - GCR Rossas, 0 (Jogo lutado)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Faltaram golos à muita entrega 

Depois de cumprido um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios, Fareja e Rossas proporcionam um jogo interessante de muita entrega e luta, onde acima de tudo nenhuma equipa quis perder. O Rossas dominou em grande parte do  primeiro tempo e a equipa da casa, na segunda parte, teve praticamente o domínio completo do jogo, mesmo depois dos 66', altura em que ficou reduzida a dez por duplo amarelo de Vasco Coelho.

O primeiro sinal de perigo surgiu aos 5', para o Rossas com Rui a rematar prensado na área e a bola a sair fácil para o guardião Gil. Aos 12', João conseguiu roubar a bola a um defesa do Fareja mas ao tentar coloca-la fora do alcance de Gil, saiu por fora perto do segundo poste. Aos 16', foi Tozé a rematar ao lado depois de boa jogada colectiva do Rossas. 

O Fareja só de bola parada conseguia chegar à baliza do Rossas e entre os 38' e os 40', beneficiou de dois livres e um canto mas não tirou proveito dessa situação. Porém, no minuto seguinte, no único remate intencional e enquadrado com a baliza da sua equipa, Vasco Coelho rematou de fora da área para ver a bola bater na barra da baliza à guarda de Bé. 

Na segunda parte, o Fareja surgiu mais pressionante e remeteu a equipa visitante que já no final da primeira parte estava a perder gás, ao seu meio campo. Aos 63', quando Chinelo meteu a bola de cabeça na baliza o árbitro já tinha assinalado fora de jogo. 

A equipa do Fareja ficou reduzida a dez aos 66', por acumulação de cartões amarelos de Vasco Coelho, mas mesmo assim não perdeu o domínio do jogo.

O primeiro sinal do Rossas nesta parte surgiou aos 76', na sequência de um lançamento de linha lateral em que Abel cabeceou ao lado. Na resposta Joãozinho serviu Maia ao primeiro poste e este ganhou canto. O mesmo Maia, aos 80', aproveitou uma perda de bola à entrada da área do Rossas para rematar de pré-esquerdo ao lado. 

O Fareja mantinha-se activo perto da área do Rossas e aos 84', beneficiou de um livre directo que Maia cobrou mas a bola bateu na barreira e subiu. Até final a equipa da casa ainda tentou chegar ao golo mas a equipa de Rossas foi solidária e quis segurar o que já tinha conseguido, um ponto.    

Jogo no Campo de Jogos de Fareja, Fafe.

Árbitro, Maicon Machado, auxiliado por Hugo Silva e Diogo Cunha. 

GCDR FAREJA: Fil; Fifi, Adolfo, Zé (Joãozinho, 77'), Migalhas, Vitela, Coelho, Cassu, André, Chinelo e Maia. Treinador, Hélder Oliveira. 

GCR ROSSAS: Bé; Tozé, Guilherme, Casata, Abel, Nelsinho, Toninho, João (Lau, 59'), David, Rui (Figo, 78') e Né. Treinador, Vasco Fernandes. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Nelsinho, 50'; Coelho, 54' e 66'; Toninho, 66'; Migalhas, 68'; Cassu, 73'; Casata, 84 e André, 86'.  Cartão vermelho a: Coelho, 66'. 

Sem comentários: