.

.
.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Andebol Clube de Fafe: Análise dos jogos da formação

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: DR

Juvenis femininos e iniciados masculinos venceram 

A formação do AC Fafe arrancou o fim-de-semana com um jogo dos Juvenis masculinos em casa contra o CA Penafiel. A primeira parte da partida foi equilibrada como era de prever, mas o Fafe conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 2 golos (13-11). Na segunda parte o Penafiel esteve melhor e conseguiu aproximar-se do Fafe e chegou mesmo a passar para a frente do marcador e a 5 segundos do fim a equipa visitante estava a vencer por 19-20, mas foi assinalado um livre de 7 metros que o ACF conseguiu concretizar, no final do jogo o equilíbrio foi espelho do resultado com um resultado final de 20-20.

As juvenis femininas tiveram uma deslocação até às terras de Vermoim para cumprir mais uma jornada do Campeonato. O AC Fafe no início não entrou bem na partida e o Vermoim conseguiu entrar a vencer por dois mas a equipa fafense não permitiu que as locais aumentassem a vantagem e conseguiu mesmo passar para a frente do marcador ainda no decorrer da primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 10-11. Na segunda parte a equipa de Ricardo Ávila esteve muito bem no jogo e sempre em vantagem no marcador terminando a partida 19-23 favorável às fafenses

No domingo foi a vez das Iniciadas femininas medirem força com o BECA, equipa de Celorico de Basto. A equipa fafense não esteve bem no jogo começando a perder, o resultado era de 8-16. No segundo tempo o jogo foi igual, permitindo ao BECA alargar a vantagem para 15-34, resultado final das Iniciadas.

Logo a seguir jogaram os Iniciados masculinos, também no Pavilhão Municipal de Fafe frente ao CCR Fermentões, com quem tinham jogado no passado fim-de-semana e perdido por 5 golos. Esperava-se uma partida equilibrada dado que são duas equipas que se conhecem muito bem e de níveis idênticos. O Andebol Clube de Fafe começou o jogo da melhor maneira entrando a vencer e dificultando o Fermentões ao máximo, com isto a equipa visitante cometeu algumas falhas nomeadamente remates para fora, mérito também para o guarda-redes do ACF que fez belas intervenções no principio da partida permitindo ao ACF estar sempre em vantagem durante a primeira parte (12-7 ao intervalo). Na segunda parte o jogo foi muito idêntico, conseguindo o ACF fazer uma grande partida diante de uma adversário difícil (24-20 no final). Fica ainda na retina que o AC Fafe podia ter um resultado mais amplo se não fossem várias situações falhadas.

Até ao Porto foram as juniores femininas jogar contra o Académico FC para a 4.ª jornada. A equipa fafense entrou bem no jogo, entrou a ganhar conseguindo ao intervalo estar em vantagem por 2 golos. No início da segunda parte o jogo esteve equilibrado mas o ACF não conseguiu segurar a vantagem e permitiu ao Académico passar para a frente do marcador terminando a partida 19-18, derrota do ACF apenas por 1 golo de diferença.

Sem comentários: