.

.
.

domingo, 29 de outubro de 2017

Futsal - 1.ª Div. Nac.: Nun'Álvares/IESFafe, 1 - Santa Luzia, 1 (Soube a pouco)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Condestáveis estiveram mais perto da vitória

Um jogo entre o 3.º e o 4.º classificação do campeonato, Nun'Álvares, com 10 pontos e o Santa Luzia, com 9, que terminou comum empate a uma bola.  

O Nun'Álvares/IESFafe entrou muito bem no jogo criando várias ocasiões de finalização nos primeiros minutos.O Santa Luzia respondeu bem e equilibrou o jogo com o decorrer do tempo.

O marcador mexeu por  volta dos 12', numa altura em que o jogo estava um pouco adormecido, depois duma boa iniciativa individual da Leninha que passou pela adversária e rematou à baliza, Nádia aproveitou para, na recarga, fazer o 1-0.

Na jogada imediatamente seguinte, um passe longo da jogadora adversária, saiu mais comprido que o esperado, apanhando a guarda-redes do GNA/IESF em contrapé, com a bola a entrar, caprichosamente, na baliza.

Até ao fim da primeira parte as Condestáveis não voltaram a exibir a qualidade apresentada na fase inicial e raramente se encontraram nesta fase do jogo.

Na segunda parte, o GNA/IESF surgiu com uma atitude completamente diferente, mais assertivo e intenso a defender e também mais organizado a atacar. Assumiu mais um avez as rédeas do jogo e teve inúmeras ocasiões para marcar sem o ter conseguido. 

O Santa Luzia jogou mais na expectativa e também criou algumas ocasiões nas transições que fazia. 

As Condestáveis foram claramente superiores na segunda parte mas não conseguiram marcar, pelo que este resultado lhes deixa algum amargo de boca, contra um adversário com muita tradição no futsal feminino português, habituado a lutar sempre pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Sem comentários: