.

.
.

sábado, 28 de outubro de 2017

Taça AF Braga: GCD Regadas, 1 - ACD Pica, 2 (Mais Pica)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Pica mole apanha Regadas a dormir  

A ACD Pica foi a Silvares eliminar o GCD Regadas, ao vencer por 2-1, em jogo da 2.ª eliminatória da Taça AF Braga, seguindo em frente na competição, após uma partida de baixo teor futebolístico, jogado numa tarde de calor de S. Martinho. Os regadenses não conseguiram repetir a exibição que tinham feito, no mesmo campo, frente ao Berço SC e a Pica não precisou de  jogar muito para conseguir o objectivo. 

Num jogo que foi tecnicamente pobre, na primeira parte, o Regada jogou bastante recuado muito por culpa da pressão exercida pela Pica, ainda que nos primeiros dez minutos se tenha verificado algum encaixe.  

O primeiro remate com algum perigo surgiu aos 12, num lance em que Rui Pedro surgiu pela direita  a rematar prensado com a bola a sobrar para Nuno Preto mas a ficar o aviso. Pouco depois, numa bola metida nas costas da defesa do Regadas, André Jardim rematou na passada, ao lado. 

Depois de dois avisos, à terceira, a Pica não perdoou, mais uma bola metida nas costas da defesa para André Neto, na passada desferir remate cruzado sem hipótese para Preto, aos 20' de jogo.

Volvidos dois minutos Neto cruzou para o segundo poste onde Jardim rematou ao lado. 

O Regadas não conseguia descer com perigo à baliza de Monteiro e só de bola parada levou algum perigo. Aos 25', Diogo cobrou canto, para Tiago assistir Pauleta que atirou ao lado. O Regadas voltou a estar perto da baliza da Pica com perigo aos 33', numa jogada em que Leandro rematou na área, a bola bateu num defesa, sobrou para Pauleta que tentou assistir Joãozinho mas Monteiro, atento interceptou o lance. 

Aos 34', Rui Pedro viu Nuno Preto adiantado para rematar de longe com a bola a sair ao lado. 

Se a primeira parte não teve grande cultura técnica e táctica, a segunda parte foi manifestamente pior. Ainda assim, o Regadas apareceu mais atrevido e a tentar chegar ao golo da igualdade, ainda que não o fizesse com critério, como tal sem criar perigo. 

Aproveitando o adiantamento da equipa do Regadas a Pica chegou ao golo, aos 61', num lance simples,em que Neto isolou Rui Pedro e este perante a saída de Nuno Preto atirou para a baliza já deserta.

A reação do Regadas tardou e aos 70', após boa jogada, Jonas rematou para grande defesa de Nuno Preto. 

Apesar de tudo, verdade seja dita, o Regadas nunca deitou a toalha ao chão. Aos 80', Buga cobrou canto para Tiago cabecear ao lado. Aos 86' Nelinho obrigou Monteiro a ceder canto e aos 88', o eterno menino, chegou ao 1-2, num remate cruzado, após assistência de Gomes. Antes, Joãozinho, em remate sem preparação, também tinha, obrigado Monteiro a grande defesa.

Depois do golo o Regadas parece ter acordado para o jogo mas a Pica meteu gelo no ímpeto regadense, contudo, no terceiro minuto de compensação, o empate esteve perto de acontecer, com a bola, após livre, a ser metida na área e Monteiro, no meio da confusão a acabar por resolver, com os homens do Regadas em desespero ao ver fugir a última oportunidade.      


Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe. 

GCD REGADAS: Nuno Preto; Gabi (Bruninho, 64'), Fábio, Tiago, Diogo, Buga, Leandro, Gomes, Pauleta (Nelinho, 64'), Joãozinho e Coelho (Flávio, 46'). Treinador, António Pereira.

ACD PICA: Monteiro; Davide, Sérgio, Gusto Lousada (Carlitos, 83') João Ribeiro, Nuno, Chico, André Neto (Catita, 89'), Jonas, André Jardim e Rui Pedro (Rafa, 68'). Treinador, Fernando Fontão. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Gusto Lousada, 77'; Buga, 84'; André Neto, 84'; Leandro, 90' e Catita, 90+3'. 

GOLOS: André Neto, 20'; Rui Pedro, 61' e Nelinho, 88'.         

Sem comentários: