Condestáveis trocaram a fechadura às flavienses
A equipa sénior feminina do Grupo Nun'Álvares/IESFafe venceu o GD Chaves por 2-0, num jogo muito equilibrado, entre duas equipas muito organizadas, a vitória caiu para o lado das Condestáveis perante uma flavienses que nunca desistiram de lutar pela vitória. Foi uma boa vitória contra um adversário forte com muita experiência no campeonato Nacional e que na jornada anterior tinha perdido apenas por 2-1 no recinto do Vermoim.
O chaves apresentou-se na primeira parte com um bloco muito baixo, jogando na expectativa, defendendo muito bem mas sem criar perigo na baliza do GNA/IESF, que por sua vez tentou assumir a despesa do jogo, ainda que tenha esbarrado numa muralha defensiva muito organizada
O GNA/IESF teve duas oportunidade para fazer golo na primeira parte mas não conseguiu concretizá-las e o jogo foi para intervalo com alteração no marcador.
Na segunda parte as Condestáveis entraram com mais dinâmica e também com mais agressividade na linha defensiva e chegaram ao 1-0, por Martinha aos 5'.
A partir da inauguração do marcador, o jogo partiu mais um bocado e o GNA/IESF podia ter feito mais um ou dois golos.
A perder, o Chaves também subiu a linha de marcação e começou a criar mais dificuldades, obrigando as condestáveis a atingir as cinco faltas muito cedo o que obrigou a equipa de Rui Cunha a baixar as linhas e jogar com outro tipo de precaução nos últimos nove minutos de jogo.
Já em desespero de causa o Chaves ainda jogou no sistema de 5x4 mas sem sucesso e foi já em cima do apito final que Ana Loira fez o segundo golo do GNA/IESF.
Sem comentários:
Enviar um comentário