.

.
.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Andebol Clube de Fafe: Análise da semana dos jogos da formação



Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: Isabel Fonseca

Infantis Masculinos “A” foram os únicos a vencer 

Juvenis Femininos homenagearam as mulheres com cancro da mama

Bombeiros também foram homenageados


A formação do ACF teve um fim-de-semana pouco produtivo, em 7 jogos apenas conseguiram uma vitória, um empate e cinco derrotas. Os únicos a vencer foram os Infantis masculinos “A” frente ao SVR Benfica por uma vantagem de 19 golos.

Os Seniores “B” deslocaram-se ao Porto para defrontar a equipa do Académico FC. Miguel Fernandes inaugurou o marcador, o Académico respondeu logo de seguida, o jogo foi muito equilibrado na 1ª parte com diferenças de 1 golo no marcador, por isso ao intervalo registava-se 13-12 desfavorável ao AC Fafe. Na 2ª parte os fafenses não conseguiram manter o equilíbrio, o que originou uma grande vantagem para o Académico, de facto o ACF não esteve de todo bem e a equipa do Porto aproveitou e marcou mais 7 golos que a equipa comandada por António Martins. No final o marcador registava 29-21.

Já os Juvenis masculinos tiveram uma pequena deslocação a Guimarães para jogar contra o Xico Andebol. A equipa de Fafe não entrou bem perante um difícil adversário que criou uma grande vantagem durante a 1ª parte, conseguindo ao intervalo estar a vencer por 18-8. No segundo tempo o Fafe esteve ligeiramente melhor mas mesmo assim não conseguiu recuperar a desvantagem do intervalo, 33-18 no final.


A equipa feminina das Juvenis recebeu em casa o CS Juventude do Mar. A equipa fafenses ainda antes do jogo se iniciar fizeram uma homenagem a todas as Mulheres especialmente às "Amigas do Peito" sensibilizando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama. O ACF nos primeiros minutos até conseguiu controlar a partida mas entretanto cometeu várias falhas técnicas o que levou à equipa visitante conseguir uma vantagem de 11-15 ao intervalo. Na segunda parte os erros mantiveram-se as fafenses não conseguiram corrigir os erros, falhas técnicas e ainda permitiram vários contra-ataques e a Juve Mar conseguiu aumentar ainda mais a vantagem para 20-36 no final do jogo. Fica a ideia que o AC Fafe podia ter feito mais e podia além disso ter criado mais problemas à Juventude do Mar.

Os Infantis masculinos “A” tiveram uma longa viagem até Vila Real para defrontar o SVR Benfica no primeiro jogo da época. O AC Fafe começou muito bem o jogo e começou desde já a criar uma longa vantagem no marcador, isto mostrava a superioridade da equipa de Fafe. O ACF conseguia criar muitas oportunidades de golo, nomeadamente para o pivot, que foi o melhor marcador da partida. Os fafenses ao longo da segunda parte foram criando as mesmas oportunidades e conseguiram aumentar ainda mais a vantagem terminando a partida 23-42, vitória expressiva dos Infantis do Fafe.

Os Infantis masculinos “B” defrontaram o Xico Andebol “B”. Uma equipa constituída com muitos atletas de idade minis teve um bom desempenho no reduto do Xico Andebol. Na 1ª parte os fafenses foram para intervalo a vencer por 7-9, já na 2ª parte não estiveram tão bem mas conseguiram um empate a 16 golos. Foi um bom resultado para ser o primeiro jogo da época.

O Alavarium/Love Tiles veio a Fafe jogar contra as Juniores femininas. Previa-se um jogo difícil para o ACF pois é notória a superioridade das equipas do Alavarium. A superioridade das visitantes confirmou-se logo nos primeiros minutos ao conseguir entrar a vencer na partida não permitindo ao ACF dar resposta. Ainda na 1ª parte o Alavarium conseguiu uma grande vantagem estando no intervalo 9-22. No segundo tempo o Fafe esteve ligeiramente melhor mas não o suficiente para contraria a superioridade das visitantes. O jogo terminou 20-39 desfavorável ao ACF. 

Por último as Iniciadas femininas defrontaram a AA Didáxis para a 4ª jornada do Campeonato Regional. O nível de andebol da equipa da Didáxis é muito maior, e mais desenvolvido ditando o resultado. Ao intervalo o resultado era de 32-03 e no final 58-05. A equipa de Fafe está em crescimento tendo em conta que muitas atletas ainda estão a iniciar-se na modalidade. 


Nota ainda de destaque ao ACF por ter participado no “Obrigado” coletivo aos Bombeiros, que se realizou no passado domingo no parque da cidade.

Sem comentários: