.

.
.

domingo, 22 de outubro de 2017

Campeonato de Portugal: Merelinense FC, 0 - AD Fafe, 0(Mais longe da frente)

REDAÇÃO / Foto: (arquivo) 

Terceiro empate em sete jogos

A AD Fafe regressou hoje às competições do Campeonato Nacional com uma deslocação até ao campo do Merelinense FC, onde registou um empate a zero bolas, voltando assim a pontuar nesta batalha pelos lugares cimeiros da tabela de classificação.

Os fafenses rapidamente se impuseram na partida, arrancando de forma perigosa com tentativas de golo nos primeiros minutos.

Miranda rematou dentro da área logo aos 2', vendo o esforço ser defendido de forma incrível pelo guardião da casa. No minuto seguinte é Felipe que recebe um cruzamento da esquerda e quase cabeceia direto para as redes da baliza.

Do outro lado estava, porém, um Merelinense FC motivado e habituado e trabalho num campo conhecido como sendo difícil para os visitantes. Aos 9' surge perigo na área da AD Fafe, graças a um cruzamento traiçoeiro pela esquerda. Valeu Nibra que, atento, conseguiu bloquear a tentativa de remate.

As tentativas da equipa da casa continuavam e, aos 22', num livre lateral, o Merelinense coloca a bola ao 2.º poste mas esta é cabeceada por cima da baliza fafense. A resposta vem em forma de um potente remate de Nei mas que acaba por sair muito por cima do alvo.

Aos 32' o Merelinense consegue fazer um cruzamento muito perigoso mas o avançado não consegue encostar à boca da baliza. Mesmo em cima do intervalo Leandro Pimenta bate um livre rasteiro mas termina com defesa segura do guarda-redes adversário.

A entrada na segunda parte espelhou bastante o desenrolar da primeira, com os fafenses a entrarem em força mas com o Merelinense, sendo o adversário credível que se tem mostrado, a criar contra-ataques que impuseram atenção à defesa justiceira.

Aos 53' Nené envia a bola para muito perto da trave da baliza ao bater um livre perto da área do Merelinense. Aos 65' Zé Pedro mostrou que o nível defensivo da AD Fafe não estava a baixar e fez um corte exemplar àquela que poderia ser uma jogada muito perigosa da equipa da casa.

Foi aos 73' que os fafenses criaram aquela que seria a melhor oportunidade de golo até ao momento, com Ferrinho quase a conseguir fazer chapéu ao guarda-redes e de seguida Miranda a enviar a bola a raspar no poste.

Seria Miranda que, aos 78', voltaria a estar perto de marcar, depois de um entendimento perfeito entre Eder e Ferrinho que terminou com o capitão a assistir Miranda para o remate quase certeiro.

Eder entrou no jogo e rapidamente tentou desestabilizar, conseguindo inclusive fazer um pontapé de bicicleta que teve, porém, pouco efeito. Já nos descontos, aos 90´+1', aparece a melhor oportunidade para o Merelinense. com o avançado a rematar por cima já dentro de área. Foi mesmo a equipa da casa que criou mais perigo no final do jogo, mas a defesa fafense não vacilou. Aos 90' + 4' Nibra sai bem da área e consegue interceptar o que seria o golo quase certo do Merelinense FC.

Uma tarde em que, assim, a AD Fafe conseguiu somar mais um ponto, avançando agora para a receção do próximo domingo ao Vilaverdense FC.

Sem comentários: