Silvares preso por arames acabou por ceder
Ainda que o resultado de 0-5 pareça desnivelado, a verdade é que o GD Silvares, preso por arames, devido a lesões e doenças típicas da época de inverno, deu a réplica possível ao FC Amares, equipa que representa um concelho e que lidera a Série A da Divisão de Honra da AF Braga, mas isso não retira qualquer mérito pela vitória da equipa forasteira.
Enquanto o Silvares teve disponibilidade física, nomeadamente na primeira parte, impôs a sua vontade à formação amarense que teve dificuldades em jogar no último terço do terreno, esbarrando na voluntariedade e entreajuda dos fafenses.
O Silvares entrou a abordar bem o jogo e aos 3', após lançamento lateral de Nando a bola sobrou para Jorginho que rematou contras as pernas de um adversário.
O Amares ia tentando chegar à baliza de Luís mas não encontrava linhas de passe já perto da área tendo conquistando dois cantos, os mesmos que o Silvares obteve momentos depois.
O primeiro golo nasceu de um livre, com a bola a ser metida na área para assistência de Cerqueira que só teve que encostar para o 0-1, aos 28'.
Se não estava fácil para o Silvares pior ficou aos 32', quando Mike teve que sair lesionado, dando o lugar a Diogo.
Pouco depois, aos 36', na sequência de um canto batido por Jorginho, a bola sobrou para a entrada da área onde Coelho rematou de primeira para a defesa da tarde de Jorge Costa.
Os Silvares conquistou um canto aos 53', sem consequências numa das poucas vezes em que conseguiu, neste período, jogar no meio campo contrário.
O Amares esteve perto do terceiro aos 66', mas Maia não finalizou a oferta de Petit. Aos 73', foi Luís a negar categoricamente o golo a Bié que lhe pareceu isolado pela frente.
O 0-3 apareceu aos 76', com Cerqueira a fazer um passe lateral a rasgar para Hugo Borge com este a ter apenas que encostar.
Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares, S. Martinho, Fafe.
Árbitro, Luís Cunha, auxiliado por Elsa Silva e Joaquim Rocha.
GD SILVARES: Luís; Soko, Carneiro, Ferrinho, Nando, Samu, Pincha (Liscas, 65'), Mike (Diogo, 32'), Jorginho (João, 85') e Coelho. Treinador, PH.
FC AMARES: Jorge Costa; Rafa, Pinto, Petit, Moleiro, Maia, Zé Miguel, Orlando (Adriano, 69'), Pêras (Hugo Borges, 56'), Cerqueira, Miguel Silva (Bié, 60'). Treinador, Zéquinha.
DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Zé Miguel, 38'; Ferrinho, 40' e Adriano, 88'.
GOLOS: Cerqueira, 28'; Miguel Silva, 50'; Hugo Borges, 76' e Bié, 77' e 83'.
Sem comentários:
Enviar um comentário