.

.
.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Futebol Popular: SR Cepanense, 1 - GD "Os Amigos" Quinchães, 1

REDACÇÃO 

Dérbi deu poucos frutos 

A Sociedade de Recreio Cepanense recebeuno último sábado a equipa do G.D “Os Amigos” de Quinchães tendo empatado a uma bola.

Num jogo, onde a vitória interessava a ambas as equipas, a Sociedade de Recreio Cepanense entrou mais forte e dispôs de algumas incursões perigosas. A equipa de Quinchães apostava nas bolas paradas e nos lançamentos para a área, onde chegava com algum perigo. 

Decorridos 20 minutos, Cardoso consegue isolar-se mas a receção não foi a melhor e acabou por permitir a defesa ao guardião contrario. Também Timi esteve perto de fazer o gosto ao pé, na sequência de um canto direto mas o guarda redes forasteiro defendeu já perto da linha. 

Os “Amigos” também estiveram perto de marcar na sequência de um cabeceamento a responder a um canto , mas João Mendes estava atento e agarrou a bola. Já perto do fim da primeira parte, Rélho quase a fazer um bonito chapéu, na qual o guarda redes defende com as pontas dos dedos para o lado e na sequência dessa defesa Daniel Sousa não consegue fazer o golo atirando ao lado.

A segunda parte começou com o golo do Cepanense em que Rélho, com classe, executou um belo chapéu. Com o golo do Cepanense a equipa forasteira ficou mais nervosa, muito fruto da expulsão de um jogador, que viu e bem o segundo amarelo após entrada feia sobre Pacheco. 

Com menos um, o Quinchães chegou ao empate, num livre descaído para a direita em que o jogador aparece sozinho e cabeceia para a baliza do desamparado João Mendes que nada poderia fazer. A partir desse golo “não houve mais jogo”, muito fruto da arbitragem, em que tanto o Cepanense e o Quinchães se queixaram de alguns lances. 

De realçar que foram assinalados inúmeros foras de jogo no nosso entender alguns mal assinalados, entre eles um em Marcelo ficava isolado perante o guardião forasteiro. Duvidoso também foi um lance em que Rélho sofre uma carga nas costas dentro de área, visto que minutos antes, num lance em tudo semelhante o arbitro admoestou Presunto com a cartolina amarela. A ser falta e amarelo num lance teria que ser assinalada a grande penalidade.

Bom jogo entre duas boas equipas e em que a primeira parte foi melhor do que a segunda. A haver um vencedor teria de ser o Cepanense, mas em que o empate não é nenhum escândalo. 

Sem comentários: