.

.
.

sábado, 20 de janeiro de 2018

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - ACD Pica "B", 1 (inspiração de Jorginho)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Silvares volta a vencer dois meses depois 

Dois meses depois, o GD Silvares regressou às vitória após uma exibição bem conseguida frente à ACD Pica B, por 3-1, numa partida em que o extremo esquerdo dos silvarenses, Jorginho esteve em grande nível ao desfazer o empate que subsistia a uma bola com dois golos de inspiração, sendo o segundo uma obra de arte. 

O primeiro sinal de perigo foi para os "bebés" da Pica, aos 4', quando Rui passou a bola por cima de Luís mas este tinha reforços na rectaguarda.

Praticamente de seguida, aos 6', o Silvares chegou ao 1-0, com Soko a receber um passe açucarado de um companheiro para rematar rasteiro à entrada da área. 

A resposta da Pica não se fez esperar e na sequência de um livre, uma bola mal aliviada chegou aos pés de Flávio que, também de fora da área fez o golo do empate. 

A equipa orientada por PH teve uma boa ocasião para estar de novo na frente aos 14', mas uma sucessão de falhanços dos seus avançados, acabou com Jorginho a pedir grande penalidade, a que o árbitro com critério largo, não anuiu.

A equipa de Rafa Leite não estava nos seus melhores dias e o Silvares estava a ter uma boa prestação, a surgir muito rematador e a criar oportunidades. Esteve perto do 2-1 aos 30', quando Ferrinho, na sequência de um canto, cabeceou e viu Chico tirar a bola de golo. 

A ameaça do Silvares acabou por se concretizar aos 32', com Jorginho a ser solicitado na esquerda, a levar a melhor sobre um adversário, em velocidade fez uma diagonal em direcção à baliza e quando Marcos lhe saiu ao caminho meteu a bola entre este e o poste para o 2-1 da sua equipa. 

O resultado ficou completo ainda na primeira parte com uma obra de arte de Jorginho que apanhou a bola a saltar para desferir um remate potente que proporcionou um golo com nota artística, fazendo o 3-1 aos 37'.

Rafa Leite fez duas substituições ao intervalo, introduzindo em campo Marquinhos e Hugo e a sua equipa começou a aparecer mais junto da baliza de Luís Durães, que teve um punhado de boas intervenções, interceptando cruzamentos venenosos e bolas oriundas de cantos e livres.

Seria, no entanto, a equipa de Silvares a dispor das melhores ocasiões para marcar. Aos 68', Coelho, na pequena área, rematou mas viu a bola ser desviada; aos 70', o mesmo jogador apanhou Marcos adiantado mas o chapéu saiu largo. 


Seguiu-se uma reacção da Pica com dois remates de Chico e um de Flávio, aos 73',74' e 86', que não passaram de ameaças. Aos 87' e 88', foi Mike a ter duas hipóteses de alvejar a baliza mas o resultado não se alterou.
     
Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe

Árbitro, Sérgio Carvalho, auxiliado por Diogo Abreu e Cláudio Marques. 

GD Silvares: Luís; Carneiro, Soco, Papoila, Ferrinho, Samu (Liscas, 67'), Pincha (Rui, Marinho 90+4'), Nando (Nuno Freitas, 81'), Jorginho, Coelho e Mike. Treinador, PH. 

ACD Pica "B": Marcos; Lipe, JP, Bruno (Hugo, 46'), Diogo (Telmo, 80'), Chico, Pizi, Marcelo, Flávio, Bruno Carvalho (Marquinhos, 46') e Rui. Treinador, Rafa Leite. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Soko, 7'; Lipe, 13'; Pincha, 75', Mike, 90+3' e Papoila, 90+4. 

GOLOS: Soko, 6'; Flávio, 8'; Jorginho, 32´e 37'.   

Sem comentários: