.

.
.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Andebol Clube de Fafe:Análise dos jogos da formação

Texto e foto: Diogo Gonçalves 

Juniores femininas com excelente primeira parte frente ao 1.º classificado 

A formação do Andebol Clube de Fafe teve um fim-de-semana muito complicado em sete jogos que realizaram, não conseguiram arrecadar nenhuma vitória. 

Os Iniciados masculinos defrontaram o CCR Fermentões, na sexta-feira. O ACF fez uma primeira parte razoável, apesar de ter havido muitas falhas técnicas. Ao intervalo o Fafe perdia por 14-11, desvantagem recuperável. Na segunda, o ACF não esteve nada bem e permitiu ao Fermentões aumentar a vantagem para largos números. No final do jogo o resultado era de 33-24 para a equipa do Fermentões. Na próxima jornada o ACF recebe o Vermoim, no último jogo desta fase. Na posição em que o Fafe se encontra não conseguirá passar ao Campeonato Nacional de Iniciados, os fafenses ocupam o 7.º lugar e apenas os primeiros quatro passam.

No sábado, os Juvenis masculinos deslocaram-se a S. Mamede, a equipa local levou de vencido o jogo por 21-15. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado, com a equipa fafense a fazer um bom jogo diante o 5.º classificado. 10-8 era o resultado ao intervalo, desfavorável ao ACF. Na segunda parte o São Mamede esteve melhor fruto da vantagem ao intervalo. O Fafe não conseguiu contrariar equipa local e acabou por perder por 21-15. O último jogo desta fase será no próximo fim-de-semana contra o CCR Fermentões. 

As Juvenis femininas defrontaram as Maiastars na Maia. As maiatas começaram melhor a partida fazendo logo nos minutos iniciais um resultado de 8-4, entretanto o jogo manteve-se sempre com a mesma vantagem da equipa da Maia, 9-7, 13-8. Até ao intervalo as fafenses não conseguiram marcar mais nenhum golo contra mais 3 das Maiastars. Na segunda parte o Fafe não conseguiu superar as dificuldades criadas pelas 2.ª classificadas, a equipa local foi sempre ampliando a vantagem que terminou 25-14. Este foi o último jogo desta fase das fafenses que conseguiram o 4.º lugar, em 8 com 7 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.

Os Infantis masculinos “A” perderam por 2 golos frente ao Arsenal Andebol. Na primeira parte o jogo foi equilibrado, com duas boas equipas a tentarem a vitória. A equipa do Arsenal saiu mais eficaz para o intervalo, estando a vencer por 12-9. Na segunda parte o ACF esteve melhor mas não o suficiente para levar o jogo de vencido. Este que foi o primeiro jogo dos Infantis “A” este ano e que o resultado final não foi o melhor 24-22. Na próxima jornada recebem o Xico Andebol.

Os Infantis masculinos “B” receberam o Póvoa de Lanhoso. No primeiro tempo não estiveram como esperado, permitindo ao Póvoa ganhar uma boa vantagem, de 7 golos. A equipa fafense chegou ao intervalo a perder por 7-14. Na segunda parte o ACF teve grandes melhorias conseguindo aproximar-se do Póvoa, mas mesmo assim não conseguiu vencer o jogo. Fica mesmo assim uma boa segunda parte dos fafenses. O jogo terminou 22-25 desfavorável ao ACF.

As Iniciadas femininas receberam em casa o ABC de Braga. Na primeira parte foi evidente a superioridade da equipa bracarense pois ao intervalo o resultado fixava-se no 7-14. Na segunda parte a equipa de Braga continuava a aumentar a vantagem e a equipa fafense não conseguia responder da melhor maneira. A partida terminou 12-36 para o ABC. Terminou esta fase para o ACF que terminou em 3.º lugar 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas.

Por último, as Juniores femininas perderam contra o Alavarium apesar de uma boa primeira parte. A equipa fafense realizou uma excelente partida no primeiro tempo ao conseguir equilibrar o jogo com a equipa de Aveiro. O ACF chegou ao intervalo com um ótimo resultada de 12-11 frente ao 1.º classificado. Na segunda parte, o poderio do Alavarium fez-se notar e a equipa aveirense conseguiu uma vitória por 32-17, depois de ter marcado na segunda parte 20 golos contra 6 das fafenses. Apesar do mau resultado fica uma grande primeira parte. 

Sem comentários: