.

.
.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Campeonato Nacional de Enduro – CFL: Marco Correia amealhou cinco pontos em Santo André

REDAÇÃO 


Trilhos de areia não eram a sua praia 

Marco Correia #119 piloto da equipa “Motodreams/Restauradores da Granja” começou a época desportiva 2018, no passado domingo, 28 de janeiro, participando na primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro – CFL. 

Uma novidade no calendário que levou a modalidade novamente até à região sul de Portugal, com organização da Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André e que levou também os pilotos do CNE até aos trilhos de areia da região.

Nesta sua estreia no campeonato, o clube anfitrião, desenhou um percurso com 50 quilómetros de extensão onde estavam englobadas as três especiais cronometradas e que foi percorrido por três vezes e meia pelas classes maiores (Elite e Open). A Cross Test e Enduro Test foram especiais em piso arenoso com a primeira a estar localizada junto ao grupo desportivo da Repsol e a segunda junto à rotunda de acesso à A-26. A Extreme Test estava junto ao IP8 na saída para Santa Cruz/Santiago do Cacém.

Aos comandos da sua Sherco SEF 300 R, o piloto Marco Correia “Motodreams/Restauradores da Granja”, não se adaptou ao terreno arenoso, não conseguindo alcançar melhor que o 11.º lugar, na Class Open.

“Não foi um dia bom para mim, apesar de me sentir sempre bem fisicamente, nunca consegui fazer com que a mota andasse para a frente e isso refletiu-se nos tempos no final das especiais. Não queria arriscar em demasia pois a areia cria muita instabilidade na mota e cair não estava nos meus planos, no entanto apesar de não estar habituado a andar na areia queria fazer melhor. Não foi um bom arranque de temporada, mas o campeonato ainda agora começou e nada está perdido. Já deu para ver que os novos adversários vêm elevar o nível do campeonato o que o vai tornar bastante competitivo e difícil. Na próxima corrida espero estar melhor e inverter o resultado” declarou o piloto fafense.

Depois do 5.º lugar obtido no final do campeonato em 2017, Marco Correia começou o ano fora dos lugares cimeiros, mas não fora da corrida por eles, e prepara já a segunda prova que terá como palco a Vila de Góis no dia 24 de Fevereiro.

Sem comentários: