.

.
.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: CD Ponte, 0 - OFC Antime, 3 (Bis de Rui Pedro)

Texto:João Carlos Lopes / Foto: DR 

Operários trabalharam adiantado 

Em jogo antecipado da jornada 16, que só se iria realizar no dia 10 de Fevereiro, os juniores do OFC Antime deslocaram-se ao terreno do CD Ponte, onde venceram por 3-0.

O Antime começou cedo a querer resolver o resultado e aos 4' Zé Cigas isolou-se e em frente ao guarda redes permitiu a defesa. Aos 9', Silva bateu livre para a área onde apareceu Duarte, mas por muito pouco não inaugurou o marcador.

A equipa de Pedro Ismael não desarmava mas só aos 40', numa bomba de Marcelo de fora da área levou a  bola a bater na barra. Um minuto depois inaugurava o marcador, após passe de Silva a rasgar a defesa, apareceu Cigas na cara do guarda-redes a não perdoar fazendo o 0-1 com que foi atingido o intervalo .

Uma entrada forte do Antime na segunda parte valeu-lhe o 2-0 aos Aos 47`. Grande jogada de Cigas pela direita, a entrar na área e cruzar para trás para a meia lua, onde apareceu Rui Pedro a marcar.

O Antime não tirava o pé do acelerador e aos 61' chegou ao terceiro golo. Livre de Marcelo para a área onde apareceu Rui Pedro a cabecear para o 3-0 e a bisar nesta partida.

O resultado podia ter tido outro volume. Aos 66', Cigas cruzou para a área onde apareceu Zé Pedro sozinho a rematar ao lado. Aos 70', grande jogada de Zé Pedro, que cruzou para a área onde apareceu Renato a rematar rente ao poste. Aos 73', novamente Zé Pedro a cruzar para a área, onde apareceu Zé Barros a cabecear para grande defesa do guarda redes do Ponte, com a bola ainda a bater no poste e a sair .

Uma vitória justa do Antime, que se apresentou em Ponte muito desfalcado, pois já conta com seis jogadores lesionados. Ainda assim, a atitude e a garra do vencer valeram a vitória.

OFC ANTIME: Cristiano; Zé Freitas, Duarte, Steinmaier (Renato, 70'), Cigas (José Barros, 75'), Silva (C), Marcelo, Rui Pedro, Carvalho, Henrique e Lousada (Zé Pedro, 65'). Treinador, Pedro Ismael.

Sem comentários: