.

.
.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 5 - União Torcatense, 3 (Chegada ao topo)

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Mário Eugénio

Operários tiveram que vestir o fato de macaco 

Os juvenis do OFC Antime venceram o União Torcatense e chegaram ao primeiro lugar da classificação mas tiveram que sofrer muito para lá chegar.  

Os operários viram-se em desvantagem muito cedo e aos 10' de jogo, já perdiam por 0-2. Primeiro golo do Torcatense nasceu de uma boa jogada de ataque em que o dianteiro dos visitantes sozinho perante Pedro só teve de acertar com a baliza. O segundo foi de penálti a castigar uma mão do jogador do Antime.

Joni viria a reduzir à passagem do minuto 18 e igualou aos 30'. Primeiro numa grande assistência de Antunes a deixar o colega isolado e o segundo a desviar de primeira para a baliza, um cruzamento de Marinheiro.

O Antime continuou a carregar e a criar oportunidades de golo, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda metade e contra todas as expectativas, o Torcatente chega ao 2-3, num rápido contra ataque em que Pedro defendeu uma primeira bola, mas no ressalto a bola sobrou para o dianteiro visitante que só teve de encostar. Estavam decorridos pouco mais de 5' de jogo desta estapa complementar.

Mais uma vez os operários tiveram de correr atrás do prejuízo. Sem nunca deitar a toalha ao chão,  o Antime foi para cima da equipa contrária e Marinheiro chegaria ao empate num desvio de cabeça após um livre batido para área.

Tito fez a remontada ao marcar o quarto golo, depois de um ressalto de uma bola ao poste, deixando os antimenses eufóricos.

Ainda houve tempo para o golo da confirmação da vitória, na marcação de um canto em que Bruno num remate de primeiro com o pé direito fez o quinto golo.

Uma vitória difícil da equipa orientada por Alcino Adeganha, mas justa por parte dos jovens de Antime, que assim chegam ao primeiro lugar depois da derrota do Aldão em casa com o Alvite.

Sem comentários: