.

.
.

sábado, 15 de setembro de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - ACD Pica, 1 (Intenso)


Texto e fotos: João Carlos Lopes  

Faltaram mais golos ao dérbi  

O OFC Antime recebeu e empatou a uma bola no dérbi concelhio a ACD Pica em jogo a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra. Foi um jogo de muita entrega, muita luta física e verbal mas que acabou por ter pouco substrato em termos de golos, ainda que tivesse tido momentos de grande interesse e jogadas bem alinhavadas.  

O Antime teve a possibilidade de inaugurar o marcador no primeiro minuto com Rafa a aparecer na direita a meter a bola na área para Sousa não acertar em condições na bola que ainda sobrou para Morais mas este em boa posição escorregou deixando escapar o lance. 

Seguiu-se um período em que a equipa da Pica subiu no terreno e apesar de não criar perigo manteve a formação operária longe da sua baliza. 

O perigo voltou a surgir novamente na baliza da Pica aos 21', na sequência de uma bola parada cobrada por Castanha a sofrer um primeiro desvio de Sousa ao primeiro poste para depois Óscar rematar à barra da baliza de Tozé. 

A Pica respondeu pouco depois numa bola longa metida para a velocidade de Laureano mas Cristiano saiu-lhe ao caminho, reduzindo-lhe o ângulo, obrigando a atirar ao lado. 

À passagem da meia hora, houve dois cantos para o Antime e na sequência do segundo a bola chegou a Zé Freitas que rematou defeituoso sobrando para Morais rematar cruzado e defesa de Tozé. 

Já em tempo de compensação Malhado falhou um cabeceamento ao segundo poste após cruzamento de Morais. 

A Pica entrou bem melhor na segunda parte, encostando o Antime na sua rectaguarda com pressão alta, obrigando ao erro ou ao passe longo, jogando por isso mais próximo  ba baliza da equipa da casa. Dispôs de dois remates aos 52' e 55', por Rúben e Chiquinho que não acertaram no alvo mas deixaram o aviso. 

O golo da Pica acabou por chegar aos 62', num remate cruzado do capitão Davide de fora da área a surpreender o jovem Cristiano. A equipa de Rafael Leite manteve-se por cima do jogo e aos 62' Rúben rematou de longe por cima da baliza. 

Aos 66' Mário João operou duas substituições no Antime, retirando Carioca e Zé Freitas par as entradas de Ricardo Morais e Cobra e a verdade é que a atitude da equipa mudou. 

Aos 68', a Pica ficou reduzida a dez por acumulação de amarelos de Chico, situação que coincidiu com a subida de rendimento do Antime, originando o recuo da Pica no terreno. 

Com mais uma unidade e necessitado de pelo menos empatar perante os seus adeptos O Antime começou a pressionar o último reduto visitante que ia conquistando cantos e criando situações de perigo como aos 77', numa jogada em que Castanha fintou dois adversários mas acabou a rematar por cima. 

A pressão do Antime acabou por dar frutos aos 80', numa bola que foi metida na área a sobrar para Sousa e este à meia volta a rematar fora do alcance de Tozé.

Até final houve uma situação em que Castanha chegou atrasado ao segundo poste e do lado da Pica Renan Guerra rematou de longe para Cristiano encaixar. 

Face ao que se passou nas duas partes do jogo o empate acaba por se ajustar àquilo que as duas equipas fizeram. 

Sem comentários: