.

.
.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Futsal Fem. - Sub-19: Nova vitória sob a a Tailândia com três Condestáveis a marcar

REDAÇÃO 

Telma, Leninha e Martinha marcaram cinco golos

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 garantiu, esta sexta-feira, mais um triunfo sobre a Tailândia (7-0), num jogo que serve os propósitos de preparação das duas equipas para os Jogos Olímpicos da Juventude.

FOTOGALERIA

As comandadas de Luís Conceição mantiveram a receita utilizada no primeiro jogo com as tailandesas. Marcaram logo a abrir, atacaram mais, correram mais, mostraram intensidade, pulsão e criatividade para vencer a partida. Ainda assim, só depois do intervalo é que se libertaram por completo das amarras defensivas das asiáticas, que se mostraram compactas e muito atentas na primeira parte.

Helena Nunes (2), Telma Pereira (2), Marta Teixeira, Beatriz Sanheiro e Beatriz Silva apontaram os golos com que Portugal venceu esta sexta-feira.

No primeiro embate entre portuguesas e tailandesas, disputado na passada quarta-feira, a Seleção Nacional venceu por 5-1.

Antes de iniciar os Jogos em Buenos Aires, a armada lusa irá defrontar também a Espanha. A viagem da comitiva lusa para a Argentina está marcada para a manhã de 3 de outubro.

Estreia diante do Chile

Os Jogos Olímpicos da Juventude vão decorrer entre os dias 6 e 18 de outubro, na capital da Argentina, em Buenos Aires. Portugal vai estrear-se na fase de grupos diante do Chile, a 7 de outubro, pelas 16h00**. Os restantes encontros estão agendados para os dias 9, frente à República Dominicana (14h00), dia 10, frente à seleção dos Camarões (16h00), e dia 13, diante do Japão (14h00).

O torneio olímpico de futsal feminino será disputado por dez seleções, divididas em grupos de cinco. Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 15 de outubro, as duas melhores classificadas de cada grupo. A grande final está agendada para o dia 17, às 15h30.

A Taillândia integra o outro agrupamento em prova, onde estão as seleções de Trinidad e Tobago, Espanha, Bolívia e Tonga.

Participam nos Jogos Olímpicos da Juventude atletas entre os 15 e os 18 anos, em representação de 203 países. O futsal vai, pela primeira vez, fazer parte do programa dos Jogos, que inclui um total de 31 modalidades.

Ficha de jogo:

Jogo de Preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude
Pavilhão do Centro de Estágio e Fomração Desportiva de Rio Maior
Portugal 7-0  Tailândia (1-0 ao intervalo)

Árbitros: Miguel Castilho e Rodrigo Teles
3.º Árbitro: João Duarte
Cronometrista: Ricardo Fernandes

Portugal - Ana Pinto, Beatriz Silva, Helena Nunes, Carolina Rocha, Beatriz Sanheiro.
Suplentes utilizadas: Marta Costa, Marta Teixeira, Elsa Ferreira, Telma Pereira - Cap.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-0 Helena Nunes (2'); 2-0 Telma Pereira (23'); 3-0 Marta Teixeira (26'), 4-0 Beatriz Sanheiro (30'); 5-0 Telma Pereira (37'); 6-0 Beatriz Silva (37'), Helena Nunes (40')
Disciplina: nada a assinalar

Tailândia: Sorahong, Huajaipetch, Klinbunkaew, Stribunhom, Saovapa Tranga - Cap..
Suplentes  utilizadas: Pungpadung, Nuathong, Thongkhan, Chadaeng, Promnak, Khanmuenwai, Twinwong, Kaeophueak.
Treinador: Patt Sriwijt

Sem comentários: