.

.
.

domingo, 30 de setembro de 2018

Nun'Álvares/IESFafe - 2.ª Div. Nac.: Serginho estreou-se pelos seniores aos 16 anos

Texto e foto: João Carlos Lopes

Um jogador que tem tudo para dar certo 

O dia 29 de Setembro de 2018 ficará para sempre na memória de Serginho, jogador que na equipa de juvenis do Grupo Nun'Álvares/IESFafe  joga a universal mas que se estreou pelos seniores contra o Arcas S. Paio como ala.  

Com apenas 16 anos o atleta tem vindo a fazer história dentro do Clube pois foi também o primeiro jogador da formação a ser chamado para estágio da selecção nacional, depois de ter brilhado na selecção distrital de Braga. Esta estreia dá-se no segundo escalão do futsal nacional o que valoriza ainda mais o valor e talento de Serginho. 

Trata-se de um diamante puro, um tecnicista nato, que joga para a equipa mas sabe quando tem que arriscar e partir para o um para um e fá-lo com classe, aplicando a sua finta curta sempre com o sentido da baliza para depois poder finalizar com o pé que lhe der mais jeito pois tem a virtude de jogar bem com os dois. Além disso tem um sentido táctico apurado, interpretando na perfeição todas as ideias de jogo dos seus treinadores dentro de campo. 

Estamos perante um atleta que seguramente chegará a profissional no futuro pois a todas as suas qualidades para a modalidade junta outra que é rara hoje em dia, a humildade.  

Nos cerca de cinco minutos que esteve em jogo ainda fez um remate ao lado colaborou no jogo colectivo da equipa.  

Sem comentários: