.

.
.

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Arões SC | Luís Mário é muito mais que um massagista

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

“O Arões faz parte da minha vida”

Luís Mário Mendes é uma figura incontornável do desporto fafense, pelo seu passado como atleta e pelo presente como massagista do Arões SC, Clube pelo qual nutre um amor e carinho inexplicáveis, sendo, normalmente um auxiliar das equipas técnicas e, ao mesmo tempo, o primeiro adepto a fazer sentir a sua voz num jogo, principalmente quando as coisas não estão a correr bem, sendo já célebre a sua frase, dita alto e a bom som “Vamos Arões!”, 

Como jogador teve sempre faro de golo desde as camadas jovens da AD Fafe e depois nos seniores que representou em mais que uma ocasião. De resto deixou a sua pegada futebolística em clubes como Mogadourense, Paredes, Lousada, Os Sandinenses, Vila Pouca de Aguiar, Bragança, Sporting de Pombal, Dragões Sandinenses, Monção, Cabeceirense e Vieira, onde terminou a carreira como futebolista federado. Contudo, Luís Mário continua a fazer o gosto ao pé sempre que pode ao serviço dos veteranos da UD Fafe A60 que já representa há muitos anos.  

Como massagista começou a sua atividade ao serviço do GD Silvares onde esteve uma temporada em que o Clube foi campeão da 1.ª Divisão AF Braga, com subida à Divisão de Honra. Seguiram-se três épocas no GD Travassós, com novo título e subida à Divisão de Honra. Despois seguiu-se o Arões SC onde vai cumprir a 12.ª segunda época, com um título de campeão da Pró-Nacional, outro da Taça dos Campeões do Minho Braga/Viana do Castelo, uma Supertaça AF Braga e duas subidas ao Campeonato de Portugal.

Em declarações ao Montelongo Desportivo Luís Mário referiu “entrego-me de corpo e alma á instituição que represento, já era assim como jogar e assim continuo como massagista. Hoje em dia, pelo Arões tenho um amor eterno, ao ponto de ficar incomodado quando um resultado das camadas jovens não é favorável ao Clube. Isto porque o Arões faz parte da minha vida”.


Sem comentários: