.

.
.

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Futsal Fem. | Ana Azevedo vai ser reforço do GCR Nun’Álvares

TEXTO: TJL | FOTO: DR

Condestáveis garantem a continuidade de quatro internacionais 

O GCR Nun’Álvares que esteve mais uma vez a disputar o título de campeão nacional de Futsal Feminino com o SL Benfica, já está a pensar na próxima temporada e talvez tenha conseguido agora a peça que lhe faltava para chegar à conquista do tão almejado título. 

Ainda que não tenha sido oficializada, a universal Ana Azevedo é dada como certa na equipa Condestável para a temporada 2023/24. Dotada de larga experiência no futsal feminino, tanto a nível de clubes como na seleção nacional, Azevedo foi considerada por mais que uma vez a melhor jogadora nacional da modalidade e ainda em 2002 foi considerada a melhor jogadora do Campeonato Europeu de Futsal Feminino, registando 113 internacionalizações com as cores de Portugal.

Ana Azevedo é natural de Famalicão e começou a praticar Futebol de Salão, modalidade que evoluiu para o Futsal na ADER Mogege, passando ainda pelo ARC Várzea para depois ter uma ligação de longa duração ao FC Vermoim, saindo do clube apenas quando este cessou a sua atividade. Na última temporada já era desejada pelo GCR Nun’Álvares mas ingressou no santa Luzia FC. De referiu que declinou sempre convites para ingressar em grandes clubes para se manter fiel ao Vermoim.  

Para já, Ana de 36 anos (faz 37 a 28 de Julho), irá juntar-se às colegas de Seleção, Odete Rocha (Guarda redes de 27 anos), Pisko (Universal, 34), Cátia Morgado (Ala, 33) e Carla Vanessa (Pivô, 33).


Sem comentários: