.

.
.

domingo, 18 de junho de 2023

"Receita" do jogo da Taça David Peixoto reverteu para o Guerreiro Brian

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

É muito bom ver o deporto ao serviço destas causas 

A partida da Taça David Peixoto (antigo presidente da AMAF que faleceu prematuramente de doença oncológica), teve um cariz solidário pois o habitual bilhete para o "sorteio da bola do jogo" reverteu para os tratamentos do Guerreiro Brian, um criança que padece de ataxia cerebral, falta de força muscular, que o impede de andar e falar e lhe está a atrasar o desenvolvimento psicomotor.

A angariação de fundos para esta causa não se remeteu só a esta partida por parte da AMAF e teve uma adesão considerável dos muitos adeptos do GD os Amigos de Quinchães e Desportivo Ases de S. Jorge, bem como publico neutro também que acorreu para ver este jogo e contribuiu para uma grande assistência . 

Lá estava o menino Brian feliz a ver a entrega das medalhas e dos troféus e a tentar bater palmas, satisfeito com o ambiente que estava a sentir, sob o olhar atento da sua mãe.  

Não nos foi possível apurar quanto foi angariado pela AMAF, mas o importante mesmo é que o dinheiro arrecadado sirva para ajudar a fazer esta criança dentro dos possíveis. É muito bom ver o desporto ao serviço destas causas.

Sem comentários: