.

.
.

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Núcleo de Árbitros de Futebol de Fafe repudia ato da AF Braga e FPF

REDAÇÃO 

"Negligência grave do Conselho de Arbitragem" 

O Núcleo de Arbitros de Futebol de Fafe sente-se frustrado com  a atuação da Associação de Futebol de Braga e a Federação Portuguesa de Futebol, por terem dado o "dito por não dito" em relação à sua à associada Jéssica Silva, que tinha sido previamente convocada para o Seminário Específico de Árbitra de Futebol. Tudo isto está explicito no extenso comunicado que esta associação de árbitros publicou dando conta do seu descontentamento e da forma como foi tratado todo o processo, considerando haver "um ato de negligência grave do Conselho de Arbitragem para com a nossa associada". 

"COMUNICADO 
  
De acordo com o Comunicado Oficial referente às classificações de árbitros e observadores da época 2022/2023 publicado no dia 17 de Maio de 2023 no site oficial da Associação de Futebol de Braga, o Núcleo de Árbitros de Futebol de Fafe vem por este meio repudiar e comunicar o profundo descontentamento e indignação relativamente à nossa associada Jéssica Silva, que tinha sido previamente convocada para o Seminário Específico de Árbitra de Futebol.

Após ser convocada para o Seminário Específico de Árbitra de Futebol pela Associação de Futebol de Braga, no dia 6 de Junho de 2023 a Federação Portuguesa de Futebol através do comunicado nº 829, relativo ao Seminário Específico de Árbitra de Futebol, que se vai realizar de 9 a 11 de junho de 2023, é informada que não cumpria explicitamente os requisitos mínimos para o seu acesso, nomeadamente que não havia sido nomeada enquanto Árbitra Principal num total de 5 jogos das competições da AF Braga, do escalão de Seniores, durante a época desportiva 2022/23.

Assim sendo, vimos por este meio demonstrar o nosso total desagrado com toda esta situação. A nossa associada demonstrou ao longo da época total dedicação e compromisso e de tudo fez para se preparar para esta nova etapa, colocando esta preparação à frente da sua vida pessoal, escolar e profissional. Fez reforço da sua condição física, frequentou ações de formação específicas de preparação para o seminário organizadas pelo CA tendo, inclusive, de acarretar com as deslocações para as referidas formações. Cumpriu com tudo aquilo que o Exmo. Presidente do Conselho de Arbitragem exigiu, para três dias antes da frequência no seminário, ser informada que não o poderá frequentar.    

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Fafe não pode deixar passar impune que, devido à incompetência do órgão que tutela a arbitragem bracarense a nossa associada seja de tal modo prejudicada. O sentimento de indignação, frustração e revolta é partilhado por todos os associados que vêm neste triste episódio, um ato de negligência grave do Conselho de Arbitragem para com a nossa associada. 

Posto isto, não nos resta outra alternativa que não a exigência de responsabilidades ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga e a quem o tutela por este triste acontecimento. Neste momento e por muito que nos custe, pois é uma causa que nos diz tanto e pela qual abdicamos de muito, a arbitragem em Braga não trilha os caminhos da competência.

07/06/2023
A Direção do NAFF"

Sem comentários: