.

.
.

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Futsal – 2.ª Div. Nac. | GCR Nun’Álvares renovou com a “Arma Mortífera”

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Um atleta de corpo e alma de Condestável 

O GCR Nun’Álvares renovou com o seu jogador mais emblemático, um produto da casa e uma autêntica “arma mortífera” apontada aos adversários que não lhe podem dar a frente, nem tão poucos os flancos, pois chuta com a mesma facilidade com o pé esquerdo e o direito. Luís Paulo é um nome incontornável que até se confunde com a própria instituição. 

Este jogador, que coloca o corpo e a alma em campo, tem 28 anos e vive a mística Condestável como ninguém, é daqueles que agarra a espada com as duas mãos para defender com honra e valentia o seu GNA. 

Luís começou a jogar nos condestáveis em 2006/07 nos Sub 15 e manteve-se até ao primeiro ano de júnior, saindo nesse mesmo ano para jogar pelos Piratas de Creixomil no Campeonato nacional da categoria, passando ainda pelo SC Braga, regressou à casa mãe em 2013/14, para depois fazer uma incursão nos juniores do Sporting de Braga, passando ainda pelos seniores do Desportivo das Aves, antes de regressou novamente ao Nun’Álvares em 2015/16 onde se  se vai manter pela nona época consecutiva. 

Na última temporada o Ala marcou 31 golos pelos Condestáveis e nesta temporada promete continuar a disparar contras as balizas contrárias.

No seu currículo constam 1 Campeonato Distrital de Juniores pelo SC Braga (2014/15), 1 Supertaça AF Braga pelo GNA (2018/19), vários Campeonatos Nacionais Universitários, participação em 4 Campeonatos Europeus Universitários, tendo sido vice-campeão em 2018 em Coimbra e terceiro classificado em 2016 em Zagreb e em 2019 em Braga. Além disso soma uma subida à Liga Placard pelo GCR Nun’Álvares.

Sem comentários: