.

.
.

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Arbitragem - AF Braga | Leandro Costa (NAFF) foi promovido à Divisão de Honra

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Xavier Fernandes também ficou bem classificado na categoria acima

Os árbitros fafenses Xavier Fernandes e Leandro Costa, ambos do Núcleo de Árbitros de futebol de Fafe, obtiveram boas classificações nas suas categorias C6 e C7, respetivamente, quedando-se ambos pelo terceiro lugar entre dezenas de juízes de campo. No caso do Xavier entre 58 e do Leandro, entre 138, o que revela a qualidade dos mesmos.   

A classificação do Leandro Costa, que até agora apitava jogos da 1.ª Divisão Distrital valeu-lhe a  promoção à Divisão de Honra, podendo também ser auxiliar de uma equipa de arbitragem na Divisão Pró-Nacional  

Já Xavier Fernandes apita jogos de todos os escalões distritais, mas já não pode ser promovido devido ao limite de idade, sendo certo que esta classificação lhe dava acesso aos nacionais.  

A classificação dos árbitros é obtida através da pontuação em 4 (quatro) componentes: observações técnicas em campo, testes físicos, provas escritas sobre leis do jogo e regulamentos e bonificações / penalizações.

No caso de Leandro Costa, é um valor que tem despontado na arbitragem fafense, ainda muito jovem e com possibilidade de chegar longe, sendo também um motivo de orgulho para os fafenses e uma referência para os jovens que queiram entrar na arbitragem, o que, como se pode ver pelas listagens, já são muitos a nível distrital.

VEJAS TODAS AS CLASSIFICAÇÕES AQUI   

Sem comentários: