.

.
.

terça-feira, 20 de junho de 2023

5.ª Caminhada Travassós em Movimento arrastou 400 pelas margens do Vizela

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: IVO BORGES / DR 

Mascote Runposa foi a grande novidade desta edição 

As margens do rio Vizela receberam, no último domingo, a 5.ª Edição da Caminhada Travassós em Movimento, num percurso circular de 11 km que passou por vários pontos de interesse, entre eles a Barragem da Queimadela, com início e chegada à Capela da Senhora das Graças na freguesia de Travassós, em mais uma organização da dinâmica associação ADTTR Travassós Running Fafe.

A família do Travassós Running ganhou agora um novo e emblemático elemento, a Runposa, que a partir desse dia 18 de Junho de 2023 passa a ser a mascote oficial da coletividade e fez as delícias dos participantes, que não quiseram deixar passar o momento sem tirar uma foto da praxe com este simpático animal.

O evento tem vindo a fortalecer-se de participantes e nesta edição contou com a presença de quatro centenas de pessoas que desfrutaram das belíssimas margens do Rio Vizela ao som das suas águas encantantes, desfrutando de pontes de madeira, baloiços e até sofás, tudo em sítios estratégicos de rara beleza natural. A organização teve o cuidado de agilizar zonas de maior dificuldade, fazendo escadas para evitar quedas.  

A presidente do ADTTR Travassós Running, Natália Bento, frisou a Montelongo Desportivo que “a caminhada foi um sucesso e os participantes ficaram rendidos à beleza das margens do Rio Vizela, tendo como novidades dois sofás colocados junto do marco geodésico de Vale Bom e numa cachoeira, na margem do rio". 

Referiu ainda que, "foram muitos meses de trabalho de preparação e limpeza do percurso, mas valeu a pena ver a satisfação das pessoas, o que nos deu o retorno de que o desafio a que nos propusemos foi superado. Agradeço a toda a família Travassós Running Fafe, diretores e aos nossos patrocinadores e claro a todos os participantes que são cada vez mais e são o nosso maior cartaz publicitário. Já sabemos que a fasquia está cada vez mais alta e vamos preparar a 6.ª edição co o mesmo afinco". 

Já o feedback dos participantes nas redes sociais não podia ser melhor, com rasgados elogios à organização do evento demonstrando grande satisfação por terem participado nesta já afamada caminhada.   

Sem comentários: