.

.
.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Rescaldo (4) | Os espetadores serão sempre a alma de um jogo

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Há mais resultados para além do resultado  

O apelo foi no sentido de que ninguém ficasse em casa para que não faltasse apoio aos rapazes que vestem de amarelo e preto e lhes dar a energia extra que tanto necessitavam. Se calhar até houve energia a mais que até deixou os "chakras" desalinhados aos atletas que a determinado momento do jogo se desconcentraram por instantes e isso foi-lhes fatal para o desfecho que desejavam. 

Acorreram velhos, jovens e crianças, homens e mulheres, que prestaram um grande apoio, mas que acima de tudo contribuíram para uma moldura humana impressionante, com a bancada do campo n.º 2 repleta de pessoas da casa e de fora, verdade seja dita, porque num jogo há sempre duas equipas e cada uma tem direito aos seus apoiantes. Foram também muitas as caras conhecidas que por ali passaram, antigos jogadores dos dois clubes e ainda outros que já passaram pela I Liga. 

Ver a bancada assim preenchida, a encosta que lhe dá acesso e ainda pessoas junto aos prédios que ficam atrás da baliza do lado do campo principal, só por si era sinónimo de jogo grande, tão grande que dava direito a título e subida. Os juniores da AD Fafe não venceram perante uma abastada equipa de Cónegos, mas certamente que ganharam uma alma nova, porque o público será sempre a alma de qualquer jogo, são eles que transmitem aos jogadores as reações e as emoções das partidas, dando-lhe um feedback deveras importante.   

Com este pequeno texto damos por encerrado o rescaldo do jogo dos juniores, em que vimos sempre algo mais para além do jogo e do resultado deste. Se quisermos há sempre algo de positivo e bom a retirar, mesmo quando o resultado não nos é favorável. Basta estarmos atentos.

Sem comentários: