.

.
.

terça-feira, 6 de junho de 2023

Bilhar - Pool | SR Cepanense/Bar da Estação é o novo campeão de Fafe da Liga ABV

TEXTO: JCL | FOTO: DR

Quebrada a hegemonia do Café Sueco 

A equipa da SR Cepanense/Bar da Estação quebrou a hegemonia do Café Sueco ao vencer a Liga ABV no Concelho de Fafe. Tiago Fernandes, Hugo Fernandes, José Abílio e  Jorge Pereira são os obreiros deste feito histórico para a coletividade sediada na antiga estação de Caminhos de Ferro de Cepães.  

Mesmo sem começar o campeonato da melhor maneira, a SRC/BE acabou por demonstrar ser possível interromper a longa série de títulos alcançados pelo Café Sueco ao ser a mais regular  das 14 equipas fafenses em prova, disputando 26 jornadas, mas a sentirem a possibilidade de vencer apenas nas últimas cinco. 

A equipa da Estação aproveitou os deslizes do líder Café Sueco que foram derrotados pela equipa "C" da própria casa e também pela equipa do Morrison Bar (Seidões), numa altura em que só podiam perder um jogo, permitiram que a SRC/BE passasse para a frente com os mesmo pontos do Morrison Bar.

Nas últimas três jornadas ficavam no topo da tabela a equipa cepanense com os mesmos pontos do Morrison Bar e o Café Sueco no 3° lugar, com menos 1 ponto. Até final nenhum dos primeiros sofreu qualquer derrota, terminando ambos com 66 pontos, tendo a SR Cepanense/Bar da Estação conquistado o título no confronto direto, pois no primeiro jogo venceu por por 6-10 em Seidões e já na segunda volta, em Cepães, também venceu por 10-7.

Ricardo Cardoso, presidente da Associação de Bilhar Vimaranense deu os parabéns aos novos Campeões de Fafe e congratula-se pela forma ordeira e competitiva como decorreu este campeonato.  

Sem comentários: