.

.
.

domingo, 30 de setembro de 2018

Taça de Portugal: AD Fafe, 1 - SC Ideal, 0 (A toque de Ferrinho)

REDAÇÃO

Que venha agora outro clube ideal 

A AD Fafe entrou hoje em campo para disputar a terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard, tendo pela frente o SC Ideal, equipa que se deslocou desde os Açores. Naquele que foi o primeiro jogo com a equipa ao comando de Álvaro Pacheco, os justiceiros deram uma resposta bastante positiva e conquistaram a passagem e continuidade na prova rainha do futebol português.

Início da partida forte por parte dos Justiceiros, logo aos dois minutos de jogo Joel Silva remata forte mas a bola a encontrar pelo caminho Ferrinho e a perder-se uma boa oportunidade. 

Aos 7 minutos de jogo foi a vez da equipa Açoriana tentar chegar com perigo à baliza defendida por Pedro Soares, através de uma bola parada, mas sem sucesso. 

Logo de seguida, a AD Fafe beneficiou de um canto, cobrado à maneira curta com passe recuado, mas a bola a parar nas mãos do guardião Imerson. 

Aos 12 minutos o SC Ideal criou algum perigo, com um jogador da equipa adversária a subir bem pela esquerda atirando depois forte para uma defesa com uma palmada de Pedro Soares, na recarga a bola ainda sobrou para os Açorianos, que atiraram por cima do travessão. 

Respondeu a AD Fafe aos 16 minutos, com bom entendimento entre Ferrinho e Joel Silva e este último a rematar forte mas por cima. No mesmo minuto, surge ainda uma boa oportunidade para a equipa adversária que obrigou Pedro Soares a sair de entre os postes para segurar. 

Aos 18 minutos de jogo, a AD Fafe volta a criar perigo, desta vez com Ferrinho na esquerda a cruzar, o guardião visitante não interceptou a bola, com a mesma a sobrar para Nuno Silva que em boa posição para inaugurar o marcador permitiu a intervenção de Imerson. 

Atingindo a meia hora de jogo em Fafe, num jogo bastante repartido, Pedro Soares voa para ceder canto para os Açorianos. 

Os Justiceiros com mais posse de bola, contudo encontraram um SC Ideal bem organizado que defende com bastante segurança. 

E é em cima do intervalo que a AD Fafe chega ao merecido golo, livre para Valdo Alhinho que bateu na direita, tenso, a bola fica por fim à mercê de Ferrinho que não perdoou. 

A AD Fafe recolheu assim ao balneário com vantagem no marcador, vantagem essa que se iria prolongar até ao final do jogo.

Aos 49 minutos, a equipa adversária beneficou de um canto, com a bola a chegar tranquilidade às mãos de Pedro Soares. 

Volvido 1 minuto é a vez de a AD Fafe beneficiar de um livre mas sem perigo para a baliza defendida por Imerson. 

Aos 67 minutos de jogo, a AD Fafe continua a mostrar pressão ofensiva, desta vez com um canto que a defensiva adversária sacudiu. 

70 minutos jogados e a AD Fafe perdeu uma grande oportunidade de aumentar a vantagem no marcador, Joel Silva correu largos metros pela esquerda com a bola controlada, efectuando depois um "passe de morte" para Ângelo Oliveira que à boca da baliza não conseguiu finalizar. 

Entramos no último quarto de hora, com a AD Fafe a controlar o jogo, mas os Açorianos a tentarem chegar à baliza de Pedro Soares.  

Aos 83 minutos, livre para os Justiceiros, Nené para bater mas contra a barreira Açoriana, ganhando canto. 

Tenta responder o SC Ideal aos 86 minutos, também de livre, mas a bola a sair por cima do travessão. 

A reta final da partida resumiu-se aos visitantes tentarem colocar a bola dentro da área fafense, através de livres e cantos, com Pedro Soares a ser decisivo nas suas intervenções e a evitar o golo do empate. 

A AD Fafe irá agora voltar a focar-se no Campeonato de Portugal, com uma longa deslocação no próximo fim de semana até ao recinto do GD Mirandês.

Sem comentários: