.

.
.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Karting: Pedro Barbosa e o despertar de um ás do volante aos 9 anos de idade

REDAÇÃO/JCL

Um diamante puro ainda por lapidar 

Pedro Miguel Barbosa é um jovem piloto de 9 anos que começa a despontar para o desporto motorizando e apesar de se ter iniciado à menos de um ano no Karting já mostra dotes só vistos a predestinados. 

Este aluno do 5.º ano do Colégio ACR Fornelos andou de de karting pela primeira vez na forma de lazer em Dezembro de 2017 no speedkart em Fafe mas ganhou-lhe o gosto e de lá para cá nunca mais parou de obter bons resultados. 

Em Fevereiro fez uma uma prova de seleção de karting chamada de "kart kid racing school" onde pela 1.ª vez andou num karting de competição numa pista improvisada no largo do Populum em Braga.

Em 24 de 2018 deste ano disputou uma prova de apresentação integrada no Open de Portugal de Karting em Viana do Castelo, onde fez o 1.º tempo nos treinos, obteve o  2.º lugar na primeira manga e o 1.º na segunda.

Em 14  de Abril de 2018 surpreendeu ao disputar a 1.ª prova do campeonato nacional, em Viana do Castelo onde ganhou a "pole position" e foi primeiro nas duas mangas.

Em 26 de Maio em Leiria disputou a 2.ª prova do campeonato onde fez o 2.º tempo nos treinos, foi 2.º na 1.ª corrida e 1.º lugar na segunda.

Em 7 de Julho de 2018 fez a 3.ª prova do campeonato em Braga onde ganhou a "pole position" e foi 1.º lugar nas duas mangas.

Mantém-se neste momento no 1.º lugar do campeonato quando faltam disputar três provas do campeonato nacional - Troféu Kart Kid Race School, sendo a próxima neste fim de semana em Bombarral.

No passado fim de semana disputou uma prova integrada no campeonato Rotax Portugal na categoria Micro Academy, onde estão pilotos já com muita experiência, inclusive estrangeiros, tendo tido uma prestação excelente ao fazer o segundo tempo nos treinos e só por falta de experiência nas corridas perdeu dois lugares na partida acabando ambas em 4.º lugar.

Sem comentários: