.

.
.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 7 - SC Fermilense, 0 (Chapa sete)

REDAÇÃO / FOTOS: JOÃO GONÇALVES 

Operários jogaram apenas o quanto baste 

O Operário de Antime recebeu o SC Fermilense e obteve um vitória robusta, sem contudo ter feito uma exibição de encher o olho aos seus adeptos, conforme o resultado final indica. Nesta quinta vitória consecutiva, pode dizer-se que o Antime jogou quanto bastou para levar de vencida a equipa de Fermil de Basto.

O encontro iniciou-se com o Antime balanceado ao ataque, mas sem a velocidade imposta em jogos jogos anteriores e também com pouca clarividência nas suas acções atacantes. Mesmo assim, nos primeiros dez minutos de jogo dispôs de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador, ambas por Romeu.

Por seu lado a equipa de terras de Basto nos primeiros trinta minutos do encontro ainda equilibrou um pouco a partida, com algumas saídas para o ataque, mas sem importunar o guarda-redes Rui Neto. 

Ao contrário, a sua defesa denotou sempre alguma dificuldade quando os avançados locais imprimiam mais um pouco de velocidade, o que fazia antever que mais tarde ou mais cedo o golo do Antime haveria por acontecer.

Assim, aos 32', jogada bem delineada pela direita do seu ataque do Antime entre Romeu e Di Maria, este jogador ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Maurício que com a baliza toda aberta inaugurou o marcador.

O Antime aumentou a vantagem aos 42'. Ataque novamente pela direita e Morais cruzou com o pé esquerdo ao segundo poste aonde apareceu Castanha de cabeça a rematar para o fundo da baliza.

Para a segunda parte a partida desequilibrou-se por completo a favor do Antime. Com uma atitude mais proactiva, os jogadores do Antime imprimiram maior velocidade às sua jogadas atacantes e criavam assim  com alguma facilidade situações de perigo junto da baliza adversária, o que lhe valeu marcar cinco golos neste período e mais alguns que ainda desperdiçaram.

Assim, aos 57', Morais fez o terceiro golo na marcação de um livre à entrada da área. Aos 58', Morais ganhou a linha de cabeceira, cruzou atrasado para Di Maria falhar a finalização mas a bola sobrou para Castanha fazer o seu segundo golo e o quarto da sua equipa.

O quinto golo surgiu aos 64'. Castanha isolou Di Maria que fintou o guarda-redes de Basto e atirou para as redes desertas.

Aos 84 minutos foi a vez de Rui Pedro fazer o sexto golo da sua equipa. Malhado com um excelente passe a rasgar toda a defesa do Fermil, isolou pela direita Rui Pedro que perante a saída do guarda-redes adversário rematou fora do alcance deste.

O sétimo e último golo surgiu ao mintuto 90. Livre descaído para a esquerda do ataque do Antime, ainda uns bons metros fora da área. Rui Abreu arrancou um portentoso remate que levou a bola a embater na parte debaixo da trave e anichar-se na redes do Fermil.

Arbitragem sem problemas.

OFC ANTIME: Rui Neto; Di Maria (Óscar, 76'), Malhado, Rui Abreu,  Samu, Carioca, Morais (Rui Pedro, 62), Ricardo Morais, Castanha, Romeu (Zé Freitas, 68') e Maurício. Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: