.

.
.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Campeonato de Portugal: CD Trofense, 0 - AD Fafe, 0 (Ponto em casa de candidato)


Texto: JCL / Foto (arquivo): DR


Podia ter dado para os dois lados 

A AD Fafe deslocou-se à Cidade da Trofa com o intuito de alcançar o CD Trofense na classificação tendo o jogo terminado com um empate sem golos, apesar das duas equipas procurarem a vitória. O preço acessível do bilhete (5 euros), o bom tempo e a distância curta levaram várias centenas de pessoas a acompanhar a AD Fafe neste jogo. 

Na primeira parte o Fafe dominou nos primeiros 15 minutos mas o Trofense também ameaçou a baliza de Pedro Soares equilibrando depois a partida ainda que a equipa fafense tivesse um ligeiro ascendente. Contrariedade para o treinador fafense que foi obrigado a tirar João Fernandes, por lesão para a entrada de Nuno Silva. 

O intervalo chegou com o nulo no marcador. Na segunda parte a equipa da casa esteve perto de marcar valendo Pedro Soares com uma grande defesa e na resposta Júnior Franco obrigou o guardião da casa a boa defesa. 

O jogo manteve-se frenético e o jogo ficou de parada e resposta com os dois ataques em busca do golo que desfizesse a igualdade. 

Álvaro Pacheco tentou refrescar a equipa ao retirar o desgastado Tiago Nogueira para a entrada de Ferrinho mas foi o Trofense a pressionar bastante nos minutos finais. 

O Fafe ainda jogou em superioridade numérica por duplo amarelo a um homem da casa mas o tempo já era pouco e ainda foram adicionados mais três minutos de compensação e nesse período Álvaro Pacheco ainda meteu Marcelo Santos para o lugar de Joel Silva. O Trofense ainda beneficiou de um livre perigoso mas a bola saiu ao lado. 

Sem comentários: