.

.
.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Andebol 1: AC Fafe, 23 - CF Os Belenenses, 27 (Faltou o fôlego final)

TEXTO: BA / Foto (arquivo): JCL 

Encontro de grande equilíbrio 

No Municipal de Fafe, disputou-se o AC Fafe / Belenenses, encontro onde participava um dos principais candidatos a uma presença na discussão por uma ida na fase seguinte da Prova, integrado no grupo A. 

O Belenenses venceu confirmando o resultado ocorrido na 1.ª volta, num encontro de grande equilíbrio com algumas alternâncias, com o AC Fafe no 1.º tempo a comandar quase sempre o marcador chegado a ter 4 golos de vantagem, quando vencia por 10-6 e 11-7 aos 19 minutos de jogo, chegando ao intervalo na frente do marcador pela diferença mínima (16-15). 

No segundo tempo o Belenenses, não permitiu, ao AC Fafe, manter o mesmo nível de jogo, e equilibrou na totalidade o marcador, que aos 56 minutos regista uma igualdade a 22 golos, com o Belenenses a fazer um parcial de 5-1 nos últimos minutos e assim conformar a sua vitória e a manutenção plena na discussão por um lugar no Grupo A. 

Na balizado AC Fafe Nuno Silva com 33% de eficácia, não conseguiu estar ao nível dos adversários no mesmo posto, com Roney Franzini (45% de eficácia), que jogou praticamente tempo todo. Gualter Furtado (9 golos, 53% de eficácia), juntamente com Luís Pereira (83% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Virgílio Pereira (100% de eficácia), ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do AC Fafe. Tiago Ferro (8 golos, 100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e Nuno Santos (5 golos, 63% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Belenenses.

Sem comentários: