.

.
.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Fafense Christelle Durães (VSC) é campeã nacional de Kickboxing

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Em cerca de dois anos chegou ao título nacional 

Aos 35 anos a fafense Christelle Durães, que começou a praticar kikboxing na AD Fafe, mas volvido cerca de meio ano ingressou na secção da modalidade do Vitória SC, sagrou-se campeã nacional na categoria sénior -60 kg, em apenas cerca de dois anos na modalidade, título alcançado no Pavilhão da Figueira da Foz.  

para o regional participam todos os atletas das diferentes regiões ( norte, centro e sul incluindo ilhas) e os campeões e vice desse campeonato(regional) são apurados para o nacional

Depois de ter passado nos combates do campeonato regional, onde participam todos os atletas das diferentes regiões (norte, centro e sul, incluindo ilhas) e os campeões e vice-campeões desse campeonato (regional) são apurados para o nacional, ficou sujeita ao respectivo sorteio que ditou os adversários e o número de combates a realizar. Christelle Durães foi superando as etapas e vencendo quem lhe aparecia pelo caminho até ao triunfo final, onde alcançou a medalha mais cobiçada, acompanhada de um diploma que certifica esta conquista, a qual foi confirmada após o respectivo controlo anti-doping.


"O desporto sempre fez parte do meu percurso enquanto ser humano, como senti que não estava a desenvolver as aptidões necessárias, resolvi mudar da ADF para o VSC que tem mais tradição na modalidade, onde rapidamente me integraram na equipa e aprendi realmente o que era a modalidade de kickboxing, sempre com o apoio incondicional do mestre Alberto Costa que me foi corrigindo e treinando juntamente com a Katy Matos. Não posso deixar de referir, a própria equipa que já existia e que me proporcionaram que fosse melhorando gradualmente. Sendo todos eles excepcionais, não pude deixar de aprender e desenvolver a técnica fazendo com que evoluísse, na minha óptica, bastante", confessou-nos Christelle Durães.

Apesar da sua agilidade com as mãos e com os pés Christelle tem os pés bem assentes na terra e além de querer desfrutar deste título, "quer viver na modalidade um dia de cada vez. Obviamente quero melhorar cada vez mais enquanto atleta e um dos objetivos já aconteceu, ganhar o título, agora é trabalhar para a Taça de Portugal", referiu.

Sem comentários: