.

.
.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

FUTSAL: Guarda-redes Belinha (ex-Nun'Álvares) vai defender as redes do Tebosa

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Vai para uma equipa muito competitiva 

A guarda-redes Belinha, que nas últimas dez temporadas defendeu as cores do Grupo Nun'Álvares/IESFafe, é reforço da equipa bracarense do CDRC Tebosa que assim ganhou uma atleta com experiência da 1.ª Divisão Nacional e com muitos títulos regionais no seu currículo. Muda-se para uma equipa que já venceu uma Taça Nacional de Futsal Feminino e dois títulos regionais e que quer vencer mais, assim como a fafense que também está habituada a conquistas. 

A guardiã, de 30 anos iniciou a sua actividade no futebol através do CD Vinhós que representou nesta modalidade e no futsal entre as épocas de 2004 e 2008, o que lhe valeu algumas chamadas às Selecção Distrital de Braga, nas duas modalidades. 

Na época de 2008/09 vestiu as cores do GCD Regadas no campeonato Popular de Futsal Feminino tendo vencido um campeonato, uma taça e uma supertaça.

Entre as épocas de 2009/10 e 2018/19 envergou a camisola do Grupo Nun'Álvares/IESFafe onde teve várias alegrias. Na época 2014/15 foi campeã distrital, venceu a taça distrital e subiu ao campeonato nacional, tendo descido na época seguinte para voltar a ser campeã Distrital da AF Braga em 2016/17 e voltar a subir ao campeonato nacional da 1.ª Divisão, 

A atleta refere que "todas as épocas e clubes foram importantes mas as mais especiais foram as de 2014/15 em que fizemos a dobradinha e subimos aos nacionais e a época 2017/18 em que tive a oportunidade de jogar contra as melhores equipas de Portugal no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Sem comentários: