.

.
.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

KARATE: Centro Budo de Fafe com dois Campeões do Mundo na República Checa

REDAÇÃO 

CBF obteve ainda um título de vice-campeão do mundo 

Tal como anteriormente noticiado o Centro Budo de Fafe (CBF), deslocou-se a Hradec Kralove – República Checa onde, entre os dias 15 e 21 de junho, decorreu o Campeonato do Mundo da Shotokan Karate International Federation (SKIF).

A Comitiva Portuguesa esteve ao mais alto nível neste evento mundial que reuniu países dos quatro cantos do globo. Os atletas presentes demonstraram ao longo de todo a competição um espírito e uma entrega enorme o que, sem dúvida, foi determinante para os fabulosos 13 pódios conquistados, dos quais 6 ouros, 3 pratas e 4 bronzes.

De entre uma comitiva de 35 atletas de todo o país em representação da Shotokan Karate Internacional – Portugal (SKI-P), foram convocados 7 atletas do CBF (Diogo Leite, Fábio Gonçalves, João Neiva, João Peixoto, João Rodrigues, Lucas Fernandes e Luís Fernandes), entre os quais sagraram-se 2 Campeões e 1 Vice-Campeão do Mundo.

Desta forma, João Rodrigues (Júnior) sagrou-se Campeão Mundial por equipa na disciplina de Kumite (combate), deixando para trás selecções como a Hungria, Dinamarca, Cazaquistão, vencendo por fim, numa final muito emotiva, a Roménia.

Diogo Leite (Júnior), também conseguiu levar o nome de Portugal ao topo, sagrando-se campeão mundial por equipa na disciplina de Kata (técnica/forma).

Fábio Gonçalves (Sénior), numa categoria extremamente difícil (-75Kg) na disciplina de Kumite, alcançou também a final, não conseguido, todavia, vencer o atleta Belga, depois de um percurso fantástico (República checa, Itália, Polónia, Israel e Itália), tornando-se mesmo assim vice-campeão.

Com estes fabulosos resultados e no somatório total de medalhas a SKI-Portugal classificou-se em 2º Lugar no Ranking de Países presentes neste evento mundial, apenas ultrapassada pelo Japão.

De destacar ainda a prestação do atleta Lucas Fernandes (Sénior – 65Kg), o qual como Capitão da Seleção esteve a um combate da luta pelas medalhas, perdendo apenas para o atleta da Roménia que acabou por sagrar-se campeão do mundo.

Estes resultados são demonstrativos do excelente trabalho que a Equipa Técnica da Seleção Portuguesa de Karate SKI-P tem desenvolvido junto dos atletas.

O CBF gostaria ainda de realçar que esta não é uma vitória de um clube, mas sim de uma nação... Por isso PARABÉNS PORTUGAL!

Sem comentários: