.

.
.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Div. Honra AF Braga: ACD Pica apresentou-se com um plantel bem reforçado


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Miguel Lemos é reforço de peso para o meio campo

A ACD Pica apresentou o seu plantel para a temporada 2019/20 à comunicação social tendo a grande novidade sido o reforço Miguel Lemos, jogador que andou muitos anos pelos campeonatos nacionais, entre Joane, Fafe e Bragança e que na última temporada esteve ao serviço do Vieira SC depois de ter começado a época na AD Fafe. 
EQUIPA TÉCNICA

Tanto o treinador Rafael Leite como o presidente Francisco Oliveira referiram que a equipa tem muito valor e foi construída para andar nos lugares da frente e isso poderá incluir eventualmente a subida. De resto foi realçado que falta pelo menos um guarda-redes e um avançado mas o plantel ainda não está totalmente fechado. 

De salientar ainda no discurso do presidente Francisco Oliveira o facto de ele dizer que apesar de várias vezes dizer que vai sair da presidência o mais provável é nunca o fazer enquanto viver. Nesse sentido reforçou o reconhecimento ao trabalho da equipa directiva que tem principalmente do seu vice-presidente António Augusto Cunha que considera um homem incansável que gosta do Pica tal como ele e que faz tudo pelo Clube. Nesse aspecto relembro que, quando da inauguração das renovações do Parque de Jogos renunciou ao seu nome na placa evocativa desses momentos por considerar que toda a gente que trabalhou em prol da Pica lá deveria constar e esses certamente que precisavam de um espaço muito maior por serem muitos.  

O início da pré-época está agendado para o dia 12 de Agosto e a Pica já tem sete jogos agendados. 

REFORÇOS
GUARDA-REDES: Tozé.

DEFESAS: Norberto, Laureano, Tiago, Gusto, Renato, JP, Lousada (ex-júnior OFC Antime), Duarte (ex-júnior OFC Antime), Castro (ex-Vieira SC) e Pedro (ex-GD Joane).

MÉDIOS: Flávio, Tozé, Dédé (ex-GD Serzedelo), Edú (ex-Berço SC) e Miguel Lemos (ex-Vieira SC).

AVANÇADOS: Jardim, Rúben, Chiquinho, Toninho (ex-Mondinense FC) e Mickey ex-Porto D'Ave).

EQUIPA TÉCNICA: Rafael Leite (Treinador principal), Marcelo Teixeira (Adjunto) e Henrique Costa (Treinador de guarda-redes)

PRESIDENTE: Francisco Oliveira.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL: António Cunha e Francisco Oliveira.

DEPARTAMENTO MÉDICO: Centro Clínico de Fafe.

MASSAGISTA: Carlos Piairo.

TÉCNICO DE EQUIPAMENTOS: José Carvalho.   


JOGOS DE PREPARAÇÃO 

14/08 ACD Pica - Juniores do CC Taipas | 20h00 
17/08 ACD Pica - Juniores da AD Fafe| 16h00
21/08 ACD Pica - Lagares | 20h00
23/08 ACD Pica - Prazins e Corvite| 20h00
24/08 Juniores AD Fafe - ACD Pica | 16h00
28/08 ACD Pica - União Torcatense | 20h00
31/08 ACD Pica - GD Selho | 16h00

Sem comentários: