.

.
.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Andebol - Taça de Portugal | Estrela e Vigorosa Sport, 26 - AC Fafe, 27 (Cumprido)

REDAÇÃO

Alavarium é o adversário seguinte 

O AC Fafe deslocou-se à cidade do Porto para disputar o jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em Andebol de onde saiu vencedor por 26-27 diante a formação do Estrela e Vigorosa Sport, garantido presença na terceira eliminatória, a realizar no dia 8 de Dezembro, no Multiusos de Fafe, contra o Alavarium. 

No pavilhão do Estrela as duas equipas iniciaram o jogo a verem as bolas serem defendidas pelos dois guarda-redes ou devolvidas pela madeira da baliza, sendo a equipa da casa a inaugurar o marcador na única vez que esteve na frente do mesmo. 

O técnico do ACF, Leonel Lopes, aproveitou esta partida contra uma equipa da 3.ª divisão para dar minutos ao atletas menos rodados e isso, juntamente com algumas ausências, acabou por provocar equilíbrio no marcador. A maior vantagem da primeira parte foi de três golos (3-6), com possibilidade de chegar aos quatro mas os jovens jogadores do Estrela e Vigorosa estavam motivados e foram equilibrando sempre a contenda que chegou ao intervalo com um empate a 12 golos, isto apesar de João Carvalho ter feito muitas defesas. 

Na segunda parte os fafenses já contaram com o capitão Luís Nunes que só tinha entrado na primeira parte para marcar um livre de sete metros e a equipa começou a ter mais dinâmica de jogo. 

Nesta metade, Leonel Lopes entregou a baliza a Nuno Henriques que deu continuidade ao bom trabalho do antecessor com defesas a transmitir confiança e a dar algum fôlego aos colegas.

A meio da segunda parte o ACF chegou a ter três golos de diferença (16-19) e foi gerindo essa vantagem por alguns minutos mas os locais nunca desarmaram e foi já nos instantes finais, em que os fafenses podiam ter chegado aos quatro golos de vantagem que o Estrela se aproximou no marcador fazendo dois golos num minuto (24-25). Com um minuto para jogar valeu Nuno Lobo na zona do pivot a rodar para dar nova vantagem de dois golos aos fafenses, com resposta imediata do adversário e num minuto louco, com quatro golos, Luís Nunes volta a repor a vantagem de dois golos num livre de sete metros para novo relâmpago caseiro reduzir para o resultado final de 26-27, neste verdadeiro jogo de Taça.

Sem comentários: