TEXTO. JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR
Fafense de 18 anos sempre a somar
A ala fafense Leninha que esta temporada se transferiu do GCR Nun'Álvares para o Benfica conseguiu hoje o primeiro título nacional da sua carreira ao vencer a Taça de Portugal pelo SL Benfica, equipa que derrotou o GD Chaves por 5-0 na final, realizada no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Para quem só tem 18 anos e ainda idade de júnior e já um currículo invejável, entre as quais a jogadora com mais internacionalizações pelas seleções jovens de futsal feminino, começa-se aqui a construir uma nova e longa história.
O Benfica tinha chegado á final depois de bater o Santa Luzia FC nas meias finais por 3-1, enquanto o Chaves levou a melhor sobre o Arneiros nas grandes penalidades depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar, com a ex-guardiã do GNA Joana Pereira a defender um dos penaltis.
Na final o Benfica tomou conta do jogo mas a bem organizada defensiva flaviense fechou os caminhos da baliza e sofreu apenas um golo na segunda parte com alguma dose de sorte para a marcadora Sara Ferreira. Apesar de quase nunca se ter acercado da baliza encarnada o Chaves teve uma oportunidade flagrante para empatar. Na segunda metade, o Benfica foi procurando o segundo golo que as flavienses foram adiando, pois estiveram quase sempre a jogar no seu meio campo defensivo.
Foi com naturalidade que o Benfica chegou ao segundo golo por Maria Ferreira, numa recarga. Sara Ferreira bisou e ampliou para 3-0. A treinadora do Chaves assumiu o 5x4 e o Benfica através de Janice Silva elevou para 4-0. O 5-0 foi apontado por Fifó.
De referir ainda que no GD Chaves jogam mais duas jogadoras que passaram pelo GNA Joana Melo, que se encontra lesionada e Bruna Salgado.
Sem comentários:
Enviar um comentário