.

.
.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

CdP I FC Felgueiras, 2 - AD Fafe, 1 (Primeira derrota fora)

REDAÇÃO

Ano civil não terminou da melhor maneira 

Confronto em noite chuvosa entre AD Fafe e o FC Felgueiras 1932 serviu de abertura para a 9.ª jornada do Campeonato de Portugal 2020/21 e terminou com a primeira derrota dos justiceiros fora de casa, por 2-1 a favor dos felgueirenses.

Numa primeira parte equilibrada onde as duas equipas tentaram encontrar a melhor forma de "ferir" o adversário, foi a AD Fafe que teve a primeira situação de perigo, com Rabiola a conseguir cruzar a bola já no limite da linha de fundo e colocar na área adversária, onde Jorginho rematou bastante por cima do alvo.

O FC Felgueiras chegou pela primeira vez com mais critério à baliza de Diogo Silva aos 16', também com um remate que saiu alto demais.

Pouco depois, ao tentar aliviar a bola, o guardião dos fafenses vê o seu remate ser recuperado por um adversário, que procurou de imediato o golo mas enviou o esférico ao lado da baliza.

Numa primeira parte onde claras oportunidades de golo foi algo que escassou, foi mesmo a formação da casa que se colocou em vantagem. Isso aos 39', na sequência de um canto.

O mister Ricardo Silva aproveitou o tempo de descanso para mexer na equipa e promoveu a entrada de Luís Neves e Nei (saíram Prince e Jorginho), tentando desde logo procurar o empate no jogo.

Ainda assim são os felgueirenses que têm a primeira oportunidade de golo da segunda parte, logo aos 46', com um forte remate de fora da área que passou pouco ao lado do poste da baliza da AD Fafe.

Respondiam os fafenses através de uma boa combinação que terminou com Nei a rematar já dentro da área. A bola acabou por sofrer um desvio que a enviou diretamente para as mãos do guardião do FC Felgueiras.

Decorriam já os 61' na partida e Mika Borges, através de um livre, mira a baliza adversária mas o guarda-redes da casa, atento, agarra o esférico. Dois minutos após esse momento, nova ameaça à baliza de Diogo Silva, com um jogador da casa a conseguir furar a defensiva fafense, pecando apenas na direção que deu à bola na hora do remate.

Aos 68', o golo do empate para a AD Fafe surgiu com a autoria de outro jogador lançado pelo mister Ricardo Silva no decorrer do jogo: Paulinho. O jovem avançado apareceu oportunamente na área felgueirense e colocou de novo a igualdade no marcador.

Porém, esse empate a um golo durou pouco tempo, uma vez que o FC Felgueiras se voltou a colocar em vantagem através de um livre, aos 73'.

Os fafenses voltaram a tomar as rédeas do jogo  contra um FC Felgueiras reduzido entretanto a 10 elementos, mas o resultado acabaria mesmo por não sofrer mais alterações, havendo no entanto a registar a expulsão de Carlos Freitas por acumulação de cartões amarelos, já no tempo de descontos.

Ficou assim completo o calendário de jogos oficiais da AD Fafe no ano de 2020, com o próximo compromisso a ser a receção ao Brito SC, no dia 3 de janeiro de 2021.

Sem comentários: