.

.
.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Andebol - Taça de Portugal | AC Fafe, 30 - Alavarium, 20 (Vitória inequívoca)

REDAÇÃO

Próximo adversário será o Sporting da Horta 

O AC Fafe recebeu o Alavarium, igualmente da 2.ª divisão, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo vencido de forma inequívoca por 30-20, numa partida em que o técnico Leonel Lopes pôde contar com quase toda a sua artilharia e em que rodou bastante os elementos, garantindo a presença nos 1/16 de final da competição, em partida a realizar novamente em casa contra o Sporting da Horta, da Liga Andebol 1.

Pese embora a boa exibição no global, os fafenses entraram algo periclitantes na partida, mas volvidos os minutos iniciais começaram a ganhar algum ascendente que se traduzia em golos e chegou a ter um parcial de sete de diferença (12-5), mas permitindo ao adversário alguma recuperação, chegando o intervalo com apenas três golos a mais que os aveirenses (10-13).

Na segunda parte a equipa entrou mais confiante e aos poucos foi construindo um resultado que lhe foi dando cada vez mais confiança, o que permitiu construir uma vitória robusta que terminou com uma vantagem de dez golos (30-20).

Se na primeira parte João Carvalho mostrou que está em grande forma ao fazer defesas decisivas, o grande momento do jogo decorreu sensivelmente a meio da segunda parte, com a entrada do jovem guarda-redes Francisco Cunha, ainda juvenil, que entrou para tentar defender um livre de sete metros e continuou até ao final do jogo. Não defendeu o primeiro mas defendeu depois o segundo livre de sete metros e ainda teve tempo de fazer outras defesas, empolgando os colegas de campo e todo o banco da sua equipa. 

Nesta partida o capitão Luís Nunes marcou cinco golos, os mesmos que Vítor Ribeiro que fez aqui o seu melhor jogo da temporada. Destaque também para os quatro golos de Miguel Fernandes e os três de Vladimiro Pires. Nota positiva ainda para dois jovens que começam a ganhar confiança e a mostrar maturidade, Tiago Ventura e Vítor Pereira que marcaram três golos cada. Os restantes marcadores foram Fernando Sousa (2), Moisés Costa (1) João Afonso (2) e Luís Pereira (2).

A equipa mostrou-se muito unida e com grande espírito de entreajuda e isso tem-lhe permitido a nível geral um desempenho brilhante o que tem surpreendido muita gente.

Sem comentários: