.

.
.

domingo, 6 de dezembro de 2020

CdP | AD Fafe, 1 - Vitória SC 'B', 1 (Mais um ponto)

REDAÇÃO | FOTO: ARQUIVO (DR)

Fafenses lideram à condição

Os Justiceiros receberam nesta manhã de domingo a formação "B" do Vitória SC para disputar a 8ª. jornada do Campeonato de Portugal 2020/21. 

Os Fafenses vinham de uma importante vitória diante da formação "B" do Rio Ave FC e queriam manter os resultados positivos. 

Início da partida muito forte por parte da equipa visitante, ainda não tínhamos chegado ao primeiro minuto, e a formação do Vitória a levar o esférico com estrondo à baliza defendida por Diogo Silva e na recarga o guardião fafense acaba mesmo por fazer uma excelente defesa. 

Aos 4 minutos, foi novamente o Vitória SC a chegar com perigo à baliza fafense mas o remate do avançado Vitoriano a sair muito por cima da baliza. 

Os Justiceiros tentavam equilibrar a partida depois desta entrada forte por parte da equipa visitante. E, o perigo acabou mesmo por chegar à baliza adversária quando aos 11 minutos Mika sofreu uma falta e os Justiceiros beneficiaram de um livre. Livre esse batido de forma exemplar por Rúben Marques que não deu hipótese ao guardião Vitoriano e colocou os Fafenses em vantagem na partida. 

O Vitória SC tentava responder ao golo sofrido e, aos 22 minutos, através de um canto perigoso com Rúben Marques a sacudir o esférico da zona perigosa. 

Mas são os Fafenses que estavam mais perto de aumentar a vantagem do que o Vitória SC empatar a partida. Aos 25 minutos, num canto batido por Mika Borges o capitão Zé Oliveira nas alturas cabeceia o esférico e por muito pouco não faz o 2-0. 

Os Justiceiros estavam mais perto do 2-0 mas o Vitória SC acaba mesmo por empatar a partida, aos 35 minutos, um remate do meio da rua surpreende a equipa Fafense e não deixa hipótese de defesa ao guardião Diogo Silva. Estava feito o empate no Estádio Municipal de Fafe. 

Já perto do intervalo os Justiceiros estiveram próximos de voltar para a frente do marcador com um entendimento entre Mika e Jorginho, com Mika a cruzar rasteiro para Jorginho e este a falhar por muito pouco o alvo. 

Chegávamos ao final da primeira parte com as equipas a recolherem ao balneário com empate no marcador com um golo para cada lado.  

Na segunda parte, os Justiceiros chegaram com vontade de cedo voltar para a frente do marcador quando aos 50 minutos, Mika rematou já dentro da grande área mas o remate encontrou um adversário pelo caminho. 

Os Vitorianos respondiam através de bolas paradas ou remates de meia distância, aos 54 minutos um livre perigoso para a baliza de Diogo Silva mas a defensiva fafense estava atenta e a cortar o perigo. 

A segunda parte foi mais morna do que a primeira com as equipas a jogarem bastante no meio campo uma da outra mas sem grandes oportunidades de golo para ambos os lados. 

Atinguiamos uma hora de jogo e os Fafenses beneficiaram de um livre perigoso cobrado pelo Mika Borges mas o esférico a sair muito por cima do travessão da baliza do Vitória SC. 

Aos 66 minutos, a equipa vitoriana ataca pelo lado esquerdo e acaba mesmo por rematar à baliza Fafense mas Diogo Silva oferece o corpo às balas e nega o segundo para a formação do Vitória. Insistia a equipa visitante e aos 71 minutos, num remate cruzado do lado esquerdo com novamente o guardião fafense a aplicar-se e a defender este remate para canto. 

O Mister Ricardo Silva fez ainda entrar para esta partida Nei, Rabiola, Luís Neves e Ferrinho para tentar agitar a partida. 

Nos minutos finais foi o tudo por tudo para tentar chegar ao golo da vitória, aos 87 minutos excelente combinação entre Ferrinho com este a deixar para Nei que remata forte com o adversário a ceder canto, do canto cobrado não existiram resultados práticos. 

Já perto no final da partida foi a vez de Ferrinho tirar as medidas à baliza do Vitória SC com um remate que cheirava a golo e a passar muito perto do poste direito. 

Ainda assim, o resultado final seria mesmo o que se encontrava ao intervalo: empate a uma bola entre justiceiros e conquistadores, permitindo à formação fafense isolar-se com mais um ponto (mas também mais um jogo do que o Berço SC) na liderança da Série B.

O mister Ricardo Silva e a sua equipa começarão agora a preparar a deslocação do próximo fim de semana até aos Açores, onde a AD Fafe irá defrontar o GD Fontinhas, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard 2020/21. 

Sem comentários: