.

.
.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Futebol/Futsal | AMAF não vai realizar qualquer campeonato na temporada 2020/21

Uma imagem que não se
repetirá no final da época 2020/21
REDAÇÃO

"Apesar da vontade, o receio e a incerteza mantêm-se"

"Durante a época 2019/2020 chegou um desafio para todos os seres humanos e a atividade desportiva saiu lesada, com a suspensão inicial e posterior cancelamento de todas as competições desportivas amadoras que decorriam. Não estavam reunidas as condições/autorizações necessárias para a prática e era fundamental preservar a saúde pública.

Os meses de verão começaram a mostrar que a situação estava a melhorar, porém, era especulado que os meses seguintes poderiam trazer uma nova vaga que obrigaria a novas restrições. Mesmo assim, a Direção da AMAF começou a preparar a época desportiva 2020/2021, pois caso houvesse condições poderia avançar. No entanto, todos sabíamos que a fase difícil estava longe de terminar o que levou no mês de setembro a auscultar os clubes, confirmando que o receio e a incerteza era geral, levando à redefinição de novas datas de começo de época e reavaliação final.

Após a reavaliação final junto dos clubes, em moldes diferentes do inicialmente estipulado, a Direção da AMAF auferiu as opiniões e vem comunicar que a época 2020/2021 não se irá realizar. Três meses passaram, porém o receio e a incerteza mantêm-se e apesar da vontade de retomar a prática desportiva, e de haver uma nova esperança com a anunciada vacina, a mesma não trará a segurança com a brevidade que precisaríamos e o arrastar da situação manteria os clubes, atletas e agentes desportivos a viver na incerteza.

É uma decisão difícil, tal como já havia sido a da época anterior, mas temos de por a saúde e segurança de todos os envolvidos em primeiro lugar.

O foco centra-se agora na época 2021/2022 e a seu tempo serão dadas as diretrizes essenciais à nova temporada desportiva, com o espaço temporal necessário para que os clubes possam prepará-la.

Desejamos a todos umas Boas Festas e esperamos que o ano 2021 nos proporcione reunir as condições para retomar a atividade desportiva com segurança.

A Direção"

Sem comentários: