TEXTO: CLARA PAREDES CASTRO | FOTO: DR
CD Vinhós encontra-se com OFC Antime e o futuro sorri
No passado dia 30 de julho realizou-se o 5.º encontro de futebol feminino “Eterna Capitã”, um evento habitual que junta as antigas companheiras de Bela Rodrigues, que nos deixou em 2009. Desta vez o jogo revelou-se ainda mais especial, dado que, se juntou a família da Belinha, as antigas jogadoras que tiveram a oportunidade de com ela partilhar o futebol e a equipa de formação do Operário Futebol Clube de Antime. Um jogo que muito a orgulharia pois juntou o passado que todos recordam com saudade, o presente e a alegria que ainda sentem por pisar o relvado e o futuro da modalidade que se avizinha bem seguro, pelo trabalho exemplar que o OFC Antime está a realizar na sua escola de futebol e de pessoas. Como habitualmente, as atletas usaram todas o número 5 nas costas, vestindo assim a camisola da sua eterna capitã.
Antes do jogo houve oportunidade de visitar o cemitério, para um momento mais intimista e de recordação de algumas das suas atitudes e palavras, que ficaram gravadas na memória de todos quantos privaram com ela. Depois do jogo, que terminou empatado e foi superiormente disputado, seguiu-se um jantar convívio e a noite terminou na sede do último clube representado por Bela, o Centro Desportivo de Vinhós, aproveitando a noite quente de verão para celebrar com muita música e dança, tal como ela gostava de viver a vida.
Um dia que homenageia um ser humano incrível, que marcou a vida de todos quantos tiveram o privilégio de privar com ela e que, acima de tudo, nos relembra a cada dia a importância dos afetos, das vivências e das palavras que sempre ficam: até quinta!
Sem comentários:
Enviar um comentário