.

.
.

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

KARATÉ | CB Fafe com participação de ouro no Torneio Europeu da SKIEF na Holanda


REDAÇÃO

Excelente prestação de toda a comitiva arrecada várias medalhas

A Escola de Karate Centro Budo de Fafe (CBF) esteve presente no Europeu da Shotokan Karate Internacional Europe Federation (SKIEF), o qual realizou –se, entre os dias 27 e 31 de julho, em S-Hertogenbosch, Holanda. 

Oito atletas do CBF integraram a comitiva da Shotokan Karate Internacional – Portugal (SKI-P), que se deslocou aos países baixos para este evento desportivo internacional, que contou com participação de 20 países (Dinamarca, Hungria, Itália, Roménia, Chéquia, Alemanha, entre muitos outros). 

Lucas Fernandes (sénior -65kg); Hugo Novais (sénior -75kg); João Rodrigues (sénior -75kg); Diogo Leite (sub20); Leonardo Pereira (sub20); João Neiva (júnior); Diogo Vieira (júnior) e Fábio Fernandes (júnior) foram os atletas que constituíram parte do grupo que representou a SKI-P além-fronteiras.   

No primeiro dia de prova, João Neiva conseguiu o feito de sagrar-se campeão no seu escalão, sendo imperial ao longo de todo o seu percurso, que culminou na conquista da tão desejada medalha de Ouro. 

Já no dia seguinte, Lucas Fernandes foi vice-campeão na disciplina de kumite (combate), resultado igualmente alcançado pelo Diogo leite, quer em kumite como em kata (forma). 

João Rodrigues após perder o acesso à final acabou por conquistar o bronze, disputando esse combate com Hugo Novais, que também falhou o acesso à final, ficando-se pelo 4º lugar. 

O último dia foi dedicado às equipas e à Grand Champion (prova que reúne os quatro finalistas das respetivas categorias, -65kg, -75kg e +75kg, sendo que o CBF tinha como atletas apurados, Lucas Fernandes, João Rodrigues e Hugo Novais - que não competiu por estar lesionado). 

Na prova por equipa, kumite júnior, por João Neiva, Diogo Vieira, Fábio Fernandes e Francisco Araújo (AKF), conquistaram a prata.  

Fábio Fernandes que também integrou a equipa de kata, subiu ao terceiro lugar do pódio. 

Lucas Fernandes repetiu o feito alcançado na véspera, sagrando-se vice-campeão da prova denominada Grand Champion. 

Resta destacar a prestação dos atletas Hugo Novais, Leonardo Pereira e Diogo Vieira, que conseguiram um honroso 4.º lugar nas provas individuais, falhando por muito pouco um lugar no pódio. 

O CBF congratula-se pela excelente prestação de todos os seus atletas, sem exceção. Estiveram de facto brilhantes, mostrando entrega, empenho, superação e espírito de entre ajuda extraordinária.  

Sem comentários: