.

.
.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Karaté | AK Fafe brilhou no 15.°Campeonato da Europa da SKIE

REDAÇÃO

Títulos de campeões da Europa e muitas outras medalhas 

A comitiva akfafense esteve incrível, neste 15°Campeonato da Europa da SKIEF, contribuindo para os resultados de excelência obtidos pela  SKI-PORTUGAL, acabando a prova no 5 lugar do ranking com 4 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze, ficando atrás da Dinamarca, Hungria, Itália e Roménia, fruto do trabalho de equipa desenvolvido pelos responsáveis do departamento de competição e árbitros, pelo ótimo ambiente de grupo criado e pelos fantásticos atletas envolvidos e acompanhantes que foram incansáveis na torcida.

A AKFAFE esteve representada pelos treinadores, presencialmente, por Sonia Marinho, treinadora nacional de kata e kumite, Dinis Pires, treinador de Kumite e pelo treinador Jorge Gomes que embora não estivesse presente, foi sempre constante o seu apoio à distancia. Competidores AKFAFENSES: Lara Castro, Tiago Melo, Dinis Araujo, Diogo Lemos, Gabriela Durães, Francisco Carvalho, Diogo Araújo e Andreia Rodrigues e pelos acompanhantes Miguel Ferreira e Sérgio Moniz.

RESULTADOS:

🥇Gabriela Durães- campeã da Europa kata girls 16-17 anos

🥉Lara Castro - medalha de bronze no campeonato da Europa no escalão de kata girls 12-13 anos

🥈Gabriela Durães- vice-campeã da Europa kumite girls 16-17 anos

🥈Andreia Rodrigues - vice-campeã da Europa kata sénior feminino 20-39 anos

🥈Andreia Rodrigues - vice-campeã da Europa kumite sénior feminino 20-39 anos

🥇Tiago Melo e Dinis Araújo - campeões da Europa kata equipa boys 12-14

🥉Francisco Carvalho - 3 lugar no campeonato da Europa no escalão de kata equipa boys 15-17

🥇Gabriela Durães - campeã da Europa em kata equipa girls 15-17

🥈Francisco Carvalho - vice-campeão da Europa kumite equipa boys 15-17

🥉Andreia Rodrigues - medalha de bronze no Grand Champion feminino (20-39) (A prova rainha do campeonato europeu que consiste em prova de combate sem luvas com os 4 melhores classificados nos diversos pesos de seniores femininos). Desempenho absolutamente fantástico, da nossa Andreia, uma guerreira!

🥋 De realçar a passagem às meias finais de: Tiago Melo em Kata 12-13 anos;  Diogo Araújo em kata 18-19 anos e Francisco Carvalho que chegou às meias de kumite 16-17 anos, impedindo assim a disputa das medalhas.

Não podíamos estar mais orgulhosos da nossa equipa, que se dedicou de corpo e alma na preparação para esta prova, que com a raça e espírito AKFAFENSE, conquistou resultados de excelência, levando ainda para casa, a medalha da amizade, espírito de sacrifício e de companheirismo. Oss

Com o apoio de:

Câmara Municipal de Fafe; Pastelarias Silva; Nuno Borges (Remax); Sónia Marinho: Urbana Sublime, Lda; Casa Fati; Casa do Gandião; Doce Retiro; Fafe Shoping; António Fernando Cunha e Sousa (ramo de corte de calçado); Restaurante São Jorge; Mais Saber; Centro Ótico; South Africa; Nandinha Store; Adega Popular; Portiplano; Funerária D. Monteiro; Desigual; Watt; Bloco de Notas; Chiffon; E.Leclerc; Multioticas Fafe; Amorijóias; Costa Leite; Tons de Prata; Loja do Barro; Cozinha da Velha.

Sem comentários: